28 de fevereiro de 2010

Um Estranho no Ninho, 1975



Um Estranho no Ninho, 1975

A coluna do blog que fala sobre lançamentos em DVD, essa semana vai comentar sobre o filme: Um Estranho no Ninho, filme de 1975, baseado no livro de Ken Kesey.
Randall Patrick Mc. Murphy (Jack Nicholson), é um "malandro", sem noção, que acusado de estupro, é preso, simula loucura, e vai parar num hospicio, achando que estará em melhor situação.
Lá, "nosso" herói, vai fazer amizades, e aos poucos vai ser tonar, uma espécie de lider do grupo, e é claro, seu senso de desordem vai encontrar um obstaculo, a enfermeira Ratched (Louise Flatcher) uma mulher autoritaria, que faz de tudo para suas ordens sejam respeitadas, "e ai" de quem desrespeitar, uma só que seja.
O filme é ótimo! Levou 5 oscares, e não foi a toa, Nicholson (Melhor Ator), Flatcher (Atriz), Melhor Filme, Melhor roteiro adaptado, e Direção.
O embate do filme, esta entre McMurphy e Ratched, Ela é uma mulher a beira de um ataque de nervos, mas o sorrisso impecavel está lá, assim como a paixão pelo trabalho, e o seu quase prazer em ser respeitada, e ao ser desrespeitada não poupar "mostruosidades", Atuação perfeita, digna de oscar.
Ele, McMurphy, Nicolshon, dá vida a um malandro, que nos sensibiliza, que nos emociona, numa trama simples, o ator consegue nos cativar a gostar dele, mesmo com o seu comportamento errado e muitas vezes bagunceiro, Para mais, o filme precisa ser visto, eu recomendo! Eu vi!!! Viu?

Nenhum comentário: