
10 Logotipos Legais de Novelas
Essa semana eu vou comentar sobre alguns logotipos de novelas, que são bem interessantes, e tem a ver com a trama;
Primeiro uma introdução, o logotipo, diz muito sobre a trama, é o cartão de visitas.





Cobras e Lagartos, era uma novela que retratava do que as pessoas eram capazes de fazer por dinheiro, tinhamos Cobras, e Lagartos (que se referiam as pessoas boas da trama), e no logotipo isso é bem retratado, e em um duelo "uma cobra e um lagarto" formam a letra "E".


"Duas versões de uma mesma história, Com quem está a verdade?" Flora ou Donatela, em qual das duas podemos confiar? Em A Favorita, a Abertura mostrava as protagonistas em desenho, numa tela dividida, primeiramente não sabiamos quem era a mocinha e quem era a vilã, depois revela-se que Flora, era a culpada, e então a abertura fazia sentido: O preto é o mal (Flora), o Branco o bem (Donatela), e isso termina no logotipo, que também foi outra ideia acertada.

Caras e Bocas, tinha um logotipo relativamente simples, pois a trama era bem simples, e girava em torno do universo das artes, então temos uma goita/splash na letra "O" do titulo, o que dá um diferencial legal ao logotipo, e para finalizar esse logotipo tinha suas cores alteradas diariamente.

Cidadão Brasileiro, mostrava a ascencão e queda, de um: cidadão brasileiro, a "placa de carro" nós levava ao clima de época da trama, e as cores da bandeira nacional, nós remetiam ao tema da trama. Idéia bem legal.

Três Mulheres, Três adaptações de romances de José de Alencar, o logotipo de Essas Mulheres, era bem interessante, e tinha tudo a ver com a trama. Ele fala por si só.
Lembrou de mais algum? Envie para gente...
2 comentários:
Bem legal a escolha dos logotipos. Eu também gostava do logo de Uga Uga, de Celebridade e de Torre de Babel. Abraço!
André San, www.tele-visao.zip.net
Oi, tudo bom? Gostei desse post sobre os logos das novelas, muito criativo, parabéns, amigo me add no msn é jefferson.balbino@hotmail.com. Abraço!
Jéfferson Balbino
www.nomundodosfamosos.zip.net
Postar um comentário