9 de fevereiro de 2010

Os rumos finais de Bela, A Feia

E a Record começou um contrato com a Televisa! E com coisas que o SBT jamais sonhou em fazer. A primeira novela que a emissora do bispo, resolveu "adaptar" foi A Feia Mais Bela, já exibida no Brasil, um remake da colombiana Betty, A Feia, também exibida no Brasil, que por sua vez "emprestou" a história pro seriado americano Ugly Betty, e esse também já foi exibido no Brasil.
Ou seja, a história já começou com final conhecido do público, então por que acompanhar? Talvez essa tenha sido o principal motivo da trama não ter tido bons numeros como esperava a Record. Um ponto a favor da trama de Gisele Joras, foi que a autora pode utilizar elementos de todas as versões, entrou em cena a vilã Verônica (Simone Spolladore), uma versão abrasileirada de Wilhelmina Slater (Vanessa Willians) de Ugly Betty, e criou um entrecho parecido com o seriado americano, através do personagem de Jonas Bloch e sua mulher Silvia Pfeifer (Vera).
Mas a história é a mesma, Uma feia, (desta vez com o nome Bela, e vivida por Gisele Itié) chega a uma empresa onde beleza é tudo, e mesmo sendo altamente competente, não tem seu reconhecimento, acaba se envolvendo com o chefe mulherengo e por aí vai. No final, ela descobre que pode se vestir bem, e começa a surpreender a todos com um novo visual.
Pois bem, é aqui que a trama da Record inova: Com dois vilões criados pela autora, Dinho (Thiery Figueira) e Ataulfo (André Mattos), a trama ganha um tom policial, e um carro com supostamente Bela dentro, explode, E foi assim que o capitulo de segunda (8), acabou.
Agora a trama começa um "novo ciclo", Bela não morreu, e vai voltar, Bela, e com outra identidade.
Sem substituta definida, a trama de Record está se aproximando do fim, e promete tentar inovar no final, será que vai conseguir?

Nenhum comentário: