12 de abril de 2011

Qual é a de Insensato Coração?


Tá bom é verdade, que eu vi só os primeiros capitulos, depois fiquei um bom tempo sem ver a novela das 9 (anunciada pela Globo desse jeito mesmo), Insensato Coração. Eis, que eu parei alguns dias e fui ver.
Notei 2 coisas: Primeiro, personagens ponderados, que ficam em cima do muro. Ou seja, a história de Insensato Coração, não se justifica no titulo, Insensatez nenhuma por parte dos personagens.
Segundo: Os dialogos me lembraram Viver a Vida, aquela celebre novela sobre o nada, assinada por Manoel Carlos. Inclusive um dos capitulos, Carol (Camila Pitanga), e André (Lazáro Ramos) ficaram 3 cenas discutindo o nome do filho deles, por fim decidiram que seria Antônio.
E a novela segue assim. Não mudou praticamente nada desde a hora que eu parei de ver, até os capitulos atuais. Sempre o mesmo circulo chato e sem continuidade, sem falar na entrada e saida exarcebada de personagens, alguns sem função alguma na história. A história central, fica na mesmice e não anda. Pobre Paola Oliveira, sua personagem Marina, a mocinha da história, está em segundo (e porque não dizer terceiro?) plano. Apagada, e sem graça, culpa obvia de Gilberto Braga, que sabe escrever vilãs excelentes, mas fica devendo no quesito das mocinhas, Paola Oliveira, já mostrou toda a sua competência, mas fica dificil continuar mostrando, com uma personagem tão apagada em cena.
É claro que nem tudo está ruim na trama. Gabriel Braga Nunes, que substituiu Fábio Asunção, está perfeito em cena, como o vilão da história Leo. Deborah Secco, também está muito boa como Natalie, e Glória Pires, mesmo na prisão, promete se tornar uma grande vilã e isso ficamos esperando.
É esse o maior problema de Insensato Coração, é uma novela cheia de promessas. Está prometido, que Leo e Marina se envolveriam, até agora nada, Está prometido a vingança de Norma (Glória Pires), e o envolvimento dela com o pai de Leo, Raul (Antonio Fagundes), até agora nada! Tudo bem que a pobre Norma precisa sofrer na cadeira e coisa e tal, mas a novela tá tão estacionada, seria muitissimo interessante adiantar as coisas, não?
Ai fica dificil querer acompanhar a trama. A mesmice impera e nada de novo acontece.

2 comentários:

! Marcelo Cândido ! disse...

O medo mesmo é esse espírito de Viver a Vida que ninguém esperava...!

André San disse...

O que falta é criar uma mocinha que realmente protagonize a história. A saga de Marina segue em paralelo à toda a novela. Em Celebridade, a novela era sobre Maria Clara Diniz. Simples assim. Mas Insensato Coração não é sobre a Marina. E nem sobre a Carol... Talvez seja sobre o Léo ou a Norma... Novela sem sentido, boba...
André San - www.tele-visao.zip.net