22 de julho de 2010

Primeira e Segunda Versão...


Bem pra começar, não vou comentar sobre o final de Tempos Modernos. O motivo? Eu vou acabar só falando mal da trama, pois eu acompanhei o inicio, e odiei as mudanças do meio, e aquele melodrama mais aquele casalzinho chato não me convenceram, Portanto não vou conseguir comentar sobre os pontos positivos da trama, então melhor não comentar não é mesmo.
Vim aqui, após três (ótimos por sinal) capitulos da sucessora de Tempos Modernos, a divertida Ti Ti Ti, que estreiou na ultima segunda-feira, e eu já gostei e pretendo acompanhar.

A novela é um remake do original de Cassiano Gabus Mendes, exibido pela Rede Globo em 1985, que foi um dos grandes sucessos televisivos, naquela novela, André Spina (Reginaldo Faria agora Alexandre Borges) era o costureiro Jaques Leclair, que vivia em pé de guerra com o outro costureiro: Ariclenes Martins (Luis Gustavo agora Murilo Benicio), que para competir com o inimigo de infância, também virava costureiro e utilizava o nome de Victor Valentin, a novela se centrava nisso, mas tinha também a Suzana (Marieta Severo agora Malu Mader), e o casal Walquiria (Malu Mader agora Juliana Paiva) e Luti (Cassio Gabus Mendes agora Humberto Carrão), ela filha de Jaques ele filho de Ariclenes, Ou seja um novelão! E é isso que ganha novas cores no horario das 7, agora essa história se une a duas tramas centrais de outra ótima novela de Cassiano Gabus Mendes: Plumas e Paetes de 1981. Naquela outra novela, Roseli (Elizabeth Savalla) e um casal, estão indo para São Paulo, após uma decepção com o namorado Renato (José Wilker), Roseli vai reconstruir sua vida em São Paulo, um acidente causa a morte do casal, e Roseli é confundida com Marcela a mulher que morreu, ela decide então se passar por ela, e ficar na casa de Bruna, Do outro lado da história está Rebeca (Eva Wilma), que após perder o marido Orlando, se envolve com Gino (Paulo Goulart), empregado da fábrica,

Essa história é adicionada a nova Ti Ti Ti, então temos os dois costureiros em pé de guerra, mais Marcela (Dessa vez Isis Valverde), ela é amiga do Casal Gay: Osmar e Julinho (agora Gustavo Leão na primeira versão, hetero vivido por Stepan Nercesian), e é enganada por Renato (Desta vez Guilherme Winter) que se finge de pobre para conquista-la, decide ir para São Paulo, aqui a história é um pouco modificada sem perder sua essência, Julinho (André Arteche), a outra ponta do Casal, fica em Belo Horizonte, onde esse núcleo se desenvolve, Marcela (desta vez sem mudar o nome), e Osmar não chegam a São Paulo, pois um acidente, vai acabar vitimando Osmar, Marcela será chamada de namorada do moço, e todos vão achar que ela está grávida dele, e a mãe dele Bruna (Guilia Gam na primeira versão interpretada por Neuza Amaral), que está com cancer vai se apegar a isso, sem imaginar que seu filho é gay, na nova casa Marcela acabara se envolvendo com o irmão de Osmar, Edgard (Caio Castro em Plumas Claudio Marzo) e Renato virá para ficar com ela, montando o mesmo triangulo amoroso da original. Rebeca agora é vivida por Cristiane Torloni, e Gino caberá a Marco Ricca, aqui a trama é a mesma, mas a maneira como ela se entrelaça com a história dos costureiros, é o diferencial.

O trabalho todo de unir essas duas histórias, sem ficar chato, ou com muita informação é muito bem feito por Maria Adelaide Amaral, que inclusive escreveu Anjo Mau, remake de outro grande sucesso de Cassiano Gabus Mendes, além de ser uma excelente novela, Ti Ti Ti, também é uma forma de homenagem a Cassiano Gabus Mendes, e com isso vários personagens do autor estarão na história, interpretados por seus respectivos atores originais, Mário Fofoca (Luis Gustavo) é o primeiro.
Do elenco, vale destacar, Isis Valverde mostrando todo a sua qualidade como uma das protagonistas, assim como Claudia Raia que faz a Jaqueline, e Alexandre Borges e Murilo Benicio que prometem repitir as atuações magistrais da primeira versão, Malu Mader ficou meio apagada nos primeiros capitulos, assim como Cristiane Torloni então deixo para comentar sobre elas depois. No mais, eu já prevejo um grande sucesso por aí, Será que estou falando cedo demais?

7 comentários:

J. Júnior disse...

Puxa! Eu não estava sabendo desses fatos "inesperados" que vem por aí em "Ti Ti Ti". Pelo jeito, a novela vai ficar a cada dia melhor. Vou acompanhar sempre que tiver oportunidade.

Abraço.

Gustavo Fiorini disse...

Não pretendo perder um só capítulo de "Ti-ti-ti". O remake está ótimo, dosando drama e comédia na medida certa.

PS: faço parte do comitê que desaprova a morte de Osmar (Gustavo Leão). Ele e Julinho (André Arteche) formaram um belo par!

Abraço!

André San disse...

Ti Ti Ti está ótima! Sou fã do trabalho de Maria Adelaide Amaral e confio no bom gosto da autora. Mas é aquilo, a novela de sempre. Longe de ser ruim, pelo contrário, uma delícia, mas nada desafiadora. E assim vamos indo... Abraço!
André San, www.tele-visao.zip.net

! Marcelo Cândido ! disse...

O que importa é o humor
!!!

Tô Ligado disse...

TiTiTi é ótima... um arroz com feijão bem temperado.

Provavelmente deve fechar com média de 32 ou proximo disso.

Abraços

Lucas disse...

Olá, sou o autor do antigo http://lrfelix.blogspot.com/, o blog mudou de domínio para http://tvaver.blogspot.com/. Seu link já está lá no novo endereço. Abs!

Tô Ligado disse...

Opaaaa, o Tô Ligado! inicia a semana de comemorações ao seu aniversário. Passe por lá, a cada dia teremos um convidado especial.

Abraços

Brunno Luiz!