3 de agosto de 2010

O Fim de Na Forma da Lei

E com 8 episódios, Na Forma da Lei, acaba hoje, ou pelo menos a sua primeira temporada. A história dos 5 amigos que se uniram para por Mauricio Viegas (Marcio Garcia) na cadeia, após ele ter assassinado o noivo de Ana Beatriz (Ana Paula Arósio) no primeiro episódio.
Eu comentei a respeito da série, e que principalmente, dária muito melhor como uma boa novela das 8h, o texto do Antonio Calmon não encontrou em momento nenhum, o ponto de seriado, e assim caminharam os 7 episódios, procurando por algum caminho. Hoje acaba, e eu acredito que a Globo não fará uma segunda temporada. Sobretudo, o seriado não é ruim, na verdade, é muito boa a sua história, se encontrasse o seu tom certo, quem sabe não melhoraria?
Por fim, me pergunto, porque os seriados que a Globo produz, geralmente param aí, em 8 ou até no maximo 15 episódios? Me alegraria e muito ver um seriado que conseguisse chegar a marca dos seriados americanos: 23 episódios, isso é outra coisa que deixa claro, nós ainda temos muito a aprender em relação a seriado televisivo.

7 comentários:

J. Júnior disse...

Assisti apenas um episódio (incompleto) de "Na Forma da Lei" e achei uma boa série. Como você falou, tinha seus erros e acertos.
Mas acredito que para a maioria das pessoas não vai deixar muita saudade não...

Abraço.

Gustavo Fiorini disse...

É dito na chamadas que esse episódio de terça (3) seria o último da temporada, dando a entender que uma continuação da história acontecerá. Mas não acredito que a Globo queira prosseguir com o seriado. Pelo menos, não em 2011. É sabido que Ana Paula Arósio estará na próxima novela das 21h, né?! ABS!

! Marcelo Cândido ! disse...

Ah
Eu gostei da série, depois do terceiro episódio tudo ali melhorou e ficou mais dinâmico!!!

Acho difícil uma segunda temporada, se acontecer muitos atores não estarão, eu acho

...

Que venha A Cura nas terças
Gosto desse rodízio de séries

Tô Ligado disse...

to numa correria louca aki... acho q domingo estou de volta à blogsfera!!! abraços!!!!

André San disse...

Na Forma da Lei foi um equívoco total! Uma ideia boa, mal desenvolvida, mal dirigida e mal interpretada! Folhetim puro, e dos mais fracos. Calmon, vai estudar! O Antonio Calmon criou bons seriados no passado, pensei que ele não decepcionaria desta vez. Ledo engano. Os diálogos fracos, argumento fora da realidade, direção de novela... Muito ruim! Já vai tarde! Sobre as temporadas curtas, acho uma boa. A Globo não tem tanto espaço na grade, e as temporadas curtas servem pra uma maior rotatividade de títulos. No entanto, não se aplica a todos os seriados. A Vida Alheia terá 20 episódios. Separação?! também terá isso ou próximo disso. Abraço!
André San, www.tele-visao.zip.net

Tô Ligado disse...

o Tô Ligado! está comemorando dois anos... é um prazer ter sua parceria!

Lucas disse...

Que "Na forma da lei" descanse em paz!
Lucas - www.cascudeando.zip.net