5 de julho de 2010

Legal é ter várias novelas no ar... Mas desta vez são produções da casa.


O Sbt desta vez, novamente volta a ser um canal retrô. Fato já ocorrido em 2007, com as reprises de A Usurpadora e Maria do Bairro, que este blogueiro acompanhou assiduamente.
Desta vez, o Sbt volta a ser retrô, mas não são reprises de novelas mexicanas, e sim novelas produzidas pela propria casa, tudo bem que adaptadas de textos estrangeiros, mas todas tem gostinho brasileiro.
Peróla Negra e Esmeralda, voltam a tarde, a partir de Segunda dia 12. A primeira, roubou pontos da Globo a tarde (numa outra ocasião de reprise), durante a reprise de Terra Nostra, que não deu a audiência que a Globo queria no Vale a Pena Ver de Novo. Já Esmeralda, a história da mocinha cega, deu certo no horario nobre, e eu acho que dará certo também a tarde, são duas histórias bem legais.
Já o maior erro vem a noite. Uma Rosa com Amor, vai ser mesmo encurtada, contrariando a opinião dos telespectadores, e uma reprise compacta de 70 capitulos entra no ar de Canavial de Paixões, para preparar terreno para a proxima novela inédita da emissora: Corações Feridos, de Iris Abravanel. Achei isso um erro, que pode custar os telespectadores fiéis de Um Rosa com Amor, e fazerem eles torcerem o nariz para a proxima produção. Porque não esticar Uma Rosa com Amor, e estreiar Corações Feridos logo na sequencia? Não interrompendo de novo a produção de novelas? Essas são coisas que só Silvio Santos entende. Parece que cultivar público e herda-lo para outras produções não é a prioridade.
Alguém lembra de Água na Boca na Band? tudo bem que a novela se perdeu, mas foi obrigada a criar seu proprio publico, pois o publico fiel da antecessora Dance Dance Dance era infanto-juvenil, e não ia querer acompanhar aquela trama melodramática adulta, E todo mundo lembra o que aconteceu com Agua Na Boca...

5 comentários:

JuJu disse...

É, não resulta mesmo colocar versão compacta de reprise entre uma novela nova e outra... Mas todas essas reprises são bem vindas. Eram novelas de um tempo que SBT as tratava melhor.
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

J. Júnior disse...

Vou tentar assistir ambas e creio que o SBT vai alcançar bons resultados nessa nova empreitada às tardes!

Já sobre o corte de "Uma Rosa com Amor" e a exibição de um compacto de "Canavial de Paixões" que vai "quebrar" a sequência de novela inéditas, é melhor nem comentar... Coisas de SBT!

Abraço!

Tô Ligado disse...

Dos males o menor né? Pelo menos assim, evita a fuga dos telespectadores da faixa recriada para novelas às 20:00h.

Tomara que voltem a passar Café com Aroma de Mulher, Usurpadora e Maria do Bairro.

Boa semana!

Gustavo Fiorini disse...

Gostei da notícia da exibição de "Pérola" e "Esmeralda". Foram duas novelas bacanas de se acompanhar... Vou tentar espiar sempre que possível.

"Canavial de Paixões" pode ser um belo tapa buraco entre "Uma Rosa" e "Corações Feridos", mesmo eu sendo totalmente contra essa medida absurda do tio Silvio de cortar a novela do Tiago. Coisas do SBT (2)!

Charles disse...

Também não gostei que a novela URCA fosse encurtada. Esta novela é simplesmente sensacional. Uma grata surpresa para mim, que não esperava tanto de alguém que só escrevue cenas de violência e criou aquelas aberrações ridículas. Mas as novelas que vão ser reprisadas são ótimas. Eu espero que dê tudo certo lá na Anhanguera.