15 de junho de 2010

A Vida Alheia e Na Forma da Lei

Bem, estou acompanhando as Quintas-Feiras o seriado A Vida Alheia, que inclusive eu já comentei por aqui algumas semanas atrás.
O Seriado é muito bom, desde o texto de Miguel Falabella, a critica ácida a midia, e as atuações. O seriado mostra que sim o Brasil pode e consegue fazer um seriado de qualidade. Tanto que teve sua temporada de 10 episódios ampliada. Força Tarefa que começou junto com o seriado, já acabou, Mas a Vida Alheia segue firme e forte, a ampliação de 10 para 18 (e eu torço para que chegue a 23) revela que o seriado está agradando, com uma história nova (no Brasil), e situações tipicas de seriado, onde pode-se ter mais realidade que na telenovela, A Vida Alheia, trabalha com personagens humanos, não há ninguém bonzinho, nem nenhum tipo "vilão", Não que na vida real não existam vilões (e é por isso que eles aparecem nas telenovelas) É que com a história semanal, nós temos personagens, por ora bons, e por ora ruins, como costuma ser na vida real, e é claro a critica a midia brasileira, o seriado Dirt, com a ex-friends Cortney Cox, tem uma temática semelhantes, mas são seriados bem diferentes um do outro, devido a maneira como tudo está bem exemplificado, e bem brasileiro.
E como os seriados policiais também estão em alta, Hoje a noite, na vaga deixada pelo Força Tarefa estreia, o interessantissimo Na Forma da Lei. De novo um seriado da Globo me pega logo pelas chamadas (o mesmo aconteceu com Guerra e Paz e Tudo Novo de Novo), as chamadas da série já me deixaram interessado, e pretendo acompanhar. Na história 5 amigos, estudantes de direito, vão tentar fazer justiça, quando o serial killer Márcio Garcia sai da cadeia, ele foi acusado da morte do marido da personagem de Ana Paula Arósio, Ana Beatriz vai perder o marido, e é aí que a trama vai se desenvolver. Como os outros amigos, são juizes, advogados, delegados, provalvelmente, imagino eu, que junto com essa trama central, criem-se tramas paralelas (leia-se começam e acabam no mesmo episódio) para inteligar o seriado. Premissa interessante, e eu pretendo acompanhar.

6 comentários:

Tô Ligado disse...

Cara, tbm agurado NFDL. Quanto a Vida Alheia, acho que falta um pouquinho de algo mais popular... é muito elitizado e agrada em maiores proporções a impressa em si, que os telespectadores.

P.S.: Força Trefa saiu do ar poi Murilo precisava grava a novela, mas já esta com a 3 temp garantida.

Boa semana!!!

JuJu disse...

Infelizmente esses seriados passam muito tarde e não tenho costume de assistir algo a esse horário - as exceções foram a minissérie "Capitu" e, ainda é, o humorístico CQC. Porém, as propostas parecem mesmo ser bem interessantes. Ah, se são!
Que bom que você gostou das minhas sugestões para a novela hehe.
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

J. Júnior disse...

"A Vida Alheia" é realmente um ótimo seriado. Pelos poucos episódios que consegui assistir, deu para perceber que é daquele tipo de série que se você começar a assistir tem que ir té o final para ver como vai terminar. Ou seja: prende o telespectador na frente da TV.

Não assisti "Na Forma da Lei" ontem. Muito tarde! Mas assim como você, fiquei bem atraído pelas chamadas. Quem sabe na próxima semana eu assisto.

Abraço!

Lucas disse...

Também pretendo acompanhar, mas não sei até quando...
Lucas - www.cascudeando.zip.net

Gustavo Fiorini disse...

"A Vida Alheia" é, até então, a melhor série da Globo este ano. Divertida, inteligente e com ótimos atores. Adoro a arrogância de Alberta Peçonha, digo, Peçanha, rs... Pena que nem sempre consigo acompanhar os episódios às quintas e tenho que recorrer ao YT, onde a "emoção" não é a mesma, hehe... Abraço!

André San disse...

A Vida Alheia é um ótimo seriado! O mais próximo do real significado de narrativa seriada que a Globo já fez. Já Na Forma da Lei, apesar da boa ideia, tem cara de novela. Uma pena, pensei que viria mais um bom seriado de fato. Abraço!
André San, www.tele-visao.zip.net