9 de junho de 2010


Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças

Quando eu vejo um filme em que o Jim Carey tem um dos papeis principais, eu já penso que será uma comédia, ao estilo O Mentiroso, em que o ator vai exagerar das Caras e Bocas e eu vou me irritar só de assistir.Felizmente, isso não ocorre nesse ótimo filme, dirigido por Michael Goundry, e um ótimo roteiro de Charlie Kaufman (Quero ser John Malcovich), Na realidade, neste filme Jim Carey mostra a todos, o quão bom ator é (o que não justifica a sua presença em somente em filmes que eu citei, o ator é bom comediante, mas vai além disso). Joel (Carrey), descobre que sua namorada a jovem impulsiva Clementine (Kate Winslet), apagou ele de sua memória. Desesperado, o jovem procura o inventor de tal processo Dr. Howard Mierzwiak (Tom Wilkison), e decide que fará o mesmo, antes de dormir todas as memórias de Clementine estarão com ele, quando ele acordar, tudo terá sumido, Para isso o Doutor conta com a ajuda de três assitentes (Kirsten Dunst, Mark Ruffalo e Elija Wood). Durante o processo Joel, então vai percebendo o quanto ama Clementine, e o telespectador, vai percebendo várias coisas sobre aquele casal, coisas que eu não contarei, pois não quero estragar a surpresa.
Jim Carey, é o grande destaque do elenco, acompanhando por Kate Winslet, Ele mostra todo o seu potencial dramático, já ela mostra sua versatilidade. Os demais atores, caminham com seus proprios dramas, e não são meros coadjuvantes, por causa do roteiro, eles estão interligados com a história principal. E o roteiro... Ah o roteiro, este é um dos melhores roteiros que eu já tive a oportunidade ver em filme, Inclusive o filme levou o Oscar nesse quesito, Merecidissimo. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, também é feliz, em poder usar efeitos especiais de qualidade num filme dramatico, efeitos especiais que se encaixam na história do filme, muito bem produzidos, assim como a fotografia do filme, outro ponto muito bem produzido.
Já na trilha sonora, o filme fica devendo um pouquinho, são belas musicas, mas não tocam nos momentos apropriados. Enfim, é um grande filme, e vale a pena conferir. Eu Vi!!! Viu?

3 comentários:

André San disse...

Jim Carrey é um ótimo ator! Já viu O Show de Trumam? É espetacular!
André San, www.tele-visao.zip.net

JuJu disse...

Hum... Me pareceu interessante esse filme.
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

! Marcelo Cândido ! disse...

Ah
Queria ver esse filme!!!