22 de junho de 2010

Funcionaria melhor como novela...


Bem, Ao ver na terça-feira da semana passada, eu senti que Na Forma da Lei, tinha tudo para ser um verdadeiro novelão das 8, devido ao excesso de personagens, e tramas paralelas, que se desenvolvidas, iam ser algo como A Favorita, com ritmo e muita ação. Como o amigo André San disse no blog dele é um seriado bom, mas tem cara de novela, e eu sou obrigado a concordar.
Imaginem Na Forma da Lei como novela, 5 amigos (lembrou Pé Na Jaca), se unem, para colocar na cadeia, um homem que matou o namorado de um desses cinco amigos: Ana Beatriz (Ana Paula Arósio), Mauricio Viegas (Marcio Garcia), filho de um senador influente (Luis Mello). Mauricio foi inocentado da acusação, e vive uma vida de mentira com Maria Clara (Carolina Ferraz), com quem tem dois filhos.
Gabriela (Luana Piovanni), é uma delegada, casada com Luiz Otávio (Olivetti Herrera), e vive dando mais atenção ao trabalho, do que a sua vida de casal, tem também os outros amigos: Célio (Leonardo Machado) Ademir Rodrigues (Samuel de Assis), e Edgard (Henri Castelli), esses ultimos três apareceram tão apagados no episódio de estreia...
Se fosse novela, todos esses personagens seriam muito melhores explorados, pois a exibição é de segunda a sabado, 40 minutos diários, Já num seriado, a história não funciona muito bem, o que acarreta em mal aproveitamento de personagens, e apelos folhetinescos comuns de novela. Não que essa história dos 5 amigos, não pudesse dar um bom seriado, mas da maneira como Antonio Calmon está escrevendo, parece mais uma novela semanal, e isso, é legal, é interessante, mas não é seriado.
Na Forma da Lei, na verdade, é um ótimo programa, e precisa se encontrar, torço para que essa "cara de novela" suma com o tempo, e que as 5 histórias centrais se cruzem mais, e pareça de fato um seriado. Como foi levado ao ar, vale destacar, as atuações de Ana Paula Arósio, Marcio Garcia, Luanna Piovanni e Luis Mello, não entendi a escalação de Carolina Ferraz com um papel, que tem tudo para ser grande, não falar mais que duas ou três linhas, espero uma participação melhor da personagem nos proximos episódios, senão estariamos subestimando o quão boa atriz Carolina é, com um papel tão pouco aproveitado em termos de texto.
Enfim, poderia falar dos outros ótimos nomes do elenco, mas como foram mal aproveitados logo no primeiro episódio, não dá para falar nada...
Eu acho que daria um ótimo folhetim das 8, Mas enfim, ficamos de conferir os proximos episódios, quem sabe melhora?

Um comentário:

Tô Ligado disse...

Cara, gostei muito desse seriado... Independente de parecer novela ou série.
Pra mim "tá tudo muito bom"
rsrs

Abraços