17 de maio de 2011

Comentário para o Portal Cascudeando.

Bem eu estive comentando no blog do meu amigo blogueiro, Lucas Andrade, a seguinte postagem, http://portalcascudeando.blog.com/2011/05/16/paragrafos-desconexos-sobre-o-beijo-gay/ Como meu comentário ficou bem critico, e eu também estava querendo comentar sobre o acontecido aqui no Jornal TV, Vou reproduzir o mesmo como post, com alguns adendos é claro.

-
Beijo Gay em Amor e Revolução e Realidade


Na ultima semana, depois de vários capitulos, as personagens, Marina (Gisele Tigre), e Marcela (Luciana Vendramini), trocaram um beijo na novela do SBT Amor e Revolução, que se passa nos anos 60/70 durante a Ditadura Militar e é assinada por Tiago Santiago.
O Beijo foi interessante, porém extremamente técnico, e nada acrecentou a história, Foi simplesmente um consolo para o toco que Marina ganhou de Thiago Paixão (Mário Cardoso), e então consoloando a amiga, Marcela e declarou apaixonada por ela, e as duas se beijaram. É Claro que ver Luciana Vendramini e Giselle Tigre (gatas diga-se de passagem) se beijando foi bom.
Aliás esse é um tabu que ainda vai permear e muito a telenovela brasileira. Quer o pubico conservador aceite ou não, homosexualismo existe, e ele estará sim presente nas novelas.
No mesmo dia, Na novela das 9, Insensato Coração, Uma filha (juro que eu não sei o nome da personagem e não estou afim de procurar), bateu no pai Julio (Marcelo Valle), depois que os dois tiveram uma ferrenha discussão.
Quanto a dizer que só foi pior ver uma filha bater num pai, o que aconteceu no mesmo dia em Insensato Coração, eu concordo, Porém novela é um retrato da realidade, e não adianta tapar o sol com a peneira, todos nós sabemos que coisas assim acontecem.
O que me irrita é a hipocrisia desse povo, que acha que a novela precisa ser bonitinha, estruturada, ou seja, retratar um mundo cor de rosa, que não existe. Novela é um retrato da realidade, e a realidade infelizmente tem pai apanhando de filha, Tem beijo gay, e a novela está fazendo seu papel, Apenas de mostrar o que é verdade. Não gostou? Desliga a TV e vai ler um livro.

Em tempo..

A novela Amor e Revolução pode não estar indo bem no ipobe, mas com certeza está fazendo barulho, Primeiro os militares fizeram um abaixo assinado para tirar a trama do ar, Agora o beijo virou Trending Topic no twitter.

2 comentários:

! Marcelo Cândido ! disse...

O bicho tá pegando!!!

hehe

André San disse...

Hipocrisia é um troço realmente irritante! O mundo seria muito melhor se isso não existisse. Tenho preguiça de gente hipócrita... Bom texto! Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net