9 de maio de 2010




E o vento levou (Gone with the Wind,1939), é um dos clássicos do cinema, os dos mais marcantes filmes já produzidos, e se você ainda não teve a oportunidade de assistir eu indico, pois o filme é ótimo.
O filme conta a saga da voluntariosa Scarlett O'Hara, filha de um imigrante irlandês que se tornou um rico fazendeiro do sul dos Estados Unidos, durante a guerra civil estadunidense.
Scarlett (Vivian Leigh) começa o filme como uma jovem mimada e atrevida que vive na fazenda dos pais. Ela é apaixonada por Ashley Wilkes (Leslie Howard), filho do fazendeiro vizinho, mas este se casa com Melanie Hamilton (Olivia de Halivand). Para fazer ciúmes, logo em seguida Scarlett casa com Charles Hamilton, irmão de Melanie. Após os casamentos, Ashley e Charles partem para a Guerra, que havia acabado de ser declarada. Contudo, Charles morre pouco tempo depois disso. Após ficar viúva, Scarlett vai para a cidade de Atlanta para viver com Melanie e aguardar a volta de Ashley, e acaba por servir ao Sul, como enfermeira, ajudando a cuidar dos feridos da chamada guerra de secessão. Durante esse tempo fora de casa ela começa a sentir na pele o sofrimento, fome e pobreza. Ao voltar para a fazenda dos pais, Scarlett encontra sua mãe morta, seu pai louco e toda a fortuna destruída. Diante dessa situação desesperadora ela toma as devidas providências para não deixar que tomem a sua querida "Tara".
Durante esse processo, Scarlett precisa da ajuda de Rhett diversas vezes, chegando até a se casar com ele após a perda de seu segundo marido. Porém, Scarlett nunca se deu muito bem com Rhett, casando com ele por interesse, já o jovem Rhet Butler (Clark Gable), sempre foi apaixonado por ela.
Este filme deu o oscar de Melhor Atriz para Vivian Leigh, por Scarlet, merecido, a atriz fez uma mocinha, bem diferente do que estávamos acostumados a ver no cinema, egoista, e mimada, além disso, sua atuação como Scarlet, provocou momentos memoráveis em todo o filme, e frases tão inesquecíveis que entraram para a história do cinema.
Emfin, esté é um clássico como poucos. Eu Vi!!! Viu?

2 comentários:

Tô Ligado disse...

Bem, será que a Band vai fazer tudo certinho agora? Vamos esperar pra ver neh... sei que ela vem apresenatndo uma boa programação as 22. Se irá manter... só DEUS sabe.

Viver a Vida não ganhou ritmo nem em seu ultimo mes de exibição... Mas ao contrario da grande maioria eu adoro a novela.

Abraços
Brunno

J. Júnior disse...

Está aí um clássico que eu tenho muita vontade de assistir, mas até hoje não tive oportunidade. Pretendo fazê-lo muito em breve, afinal, um cinéfilo não pode deixar de assistir "E o Vento Levou".

Abraço!