25 de maio de 2010

E lá vamos nós...

Bem, O SBT surprende sempre. Se a Globo irrita porque a mesmice impera, a Record copia tudo que a Globo faz, e a Band não respeita o telespctador (vide Quase Anjos), a emissora do patrão, é aquela do fator surpresa, e poderiamos dizer, humm, ousado, que anuncia seus programas após os programas da emissora concorrente.
Dia 7, de volta Ana Raio e Zé Trovão, numa nova versão, com mais ritmo, e menos capitulos, as 22h15 logo após a novela da Globo. É isso que o locutor do SBT fala nas chamadas, que inclusive já estão no ar. O Sbt, concerteza se empolgou com a audiência de Pantanal, lançado como Arma Secreta, a novela (exibida após a Favorita e inclusive anunciada pela emissora deste jeito), foi um sucesso, na reprise, o SBT colocava o Jornal do SBT no ar, até A Favorita acabar, para segurar a audiência da trama Global, e não prejudicar Pantanal. Pobre Carlos Nascimento, as quartas-feiras, por exemplo, na Globo a novela geralmente acaba mais cedo por causa do Futebol, o jornal tambem acabava.
Isso me lembra um video que eu vi na época da reprise de Pantanal no SBT:


Bem eu imagino, que o acontecia naquela época, era parecido, a Globo preocupadissima com o sucesso da trama, estendia o seu sucesso das 20h Rainha da Sucata, o máximo que podia, para evitar o avanço da trama da Manchete. Percebam o trocadilho "A Rainha das novelas".
Novamente, o SBT não faz nada, que a Globo já não tenho feito anos atrás, e é disso que é feita a televisão!