1 de maio de 2010

O Final de Cama de Gato, trajetória da trama.


Bem eu já sei que já fizeram algumas semanas, mas fiquei longe do pc, e estou colocando as coisas em dia, Portanto, irei comentar sim o final da novela Cama de Gato, que acabou semanas atrás.
A novela começou bem. Gustavo (Marcos Palmeira) um milionário arrogante, cai numa brincadeira feita por seu melhor amigo Alcino (Carmo Della Vecchia), que queria que o amigo deixasse de ser tão interessado em dinheiro, Verônica (Paola Oliveira) a mulher de Gustavo, aproveita a brincadeira, e dá um jeito de sumir com o marido, e ficar com a fortuna dele, a mocinha a faxineira Rose entende tudo errado, e começa a acusar Alcino.
Gustavo é dado como morto, mas está vivo, e se envolve com Rose. Apelos folhetinescos fáceis, bem escritos e encenados, e é claro, ritmo acelerado, tudo muito rápido e interessante, uma Cama de Gato.
É claro que tivemos os altos e baixos: Marcos Palmeira em certo ponto da trama, fez um Gustavo tão chato, que as autoras envolveram a personagem com Alcino. Carmo Della Vecchia, fez um personagem que tinha uma doença terminal, o melhor da trama, a atuação dele foi ótima, e chamou a atenção. Já Paola Oliveira, já está marcada como uma das melhores atrizes da nova geração: a vilã Verônica, foi ótima! Querm gostava de uma boa vilã não teve do que reclamar.
Já as histórias paralelas, essas ficaram devendo um pouquinho. A personagem de Rosi Campos, as vezes ficava muito caricata, assim como Marcelo Novaes e seu Bené. Nos nucleos paralelos, destacou-se: Heloisa Perissé, a melhor amiga da protagonista Taís, e Ailton Graça o malandro Tião.
No final, Alcino morreu como era de se esperar, e ficaria meio sem sentido ele não morrer, ele passou a novela inteira quase morrendo! Verônica, havia sido presa, e fugido, e 2 semanas antes do final presa de novo. Hein? Com a nova prisão da vilã, a novela inovou, apostando num triângulo amoroso (Alcino, Gustavo e Rose), após a morte da Debora, suposta filha de Alcino. E com uma rendenção da vilã. Foi um final um pouco morno, mas de acordo com a novela, que apesar dos altos e baixos, deixa saudade.

Nenhum comentário: