18 de junho de 2011

Especial Harry Potter : Parte 5



Contém SPOILERS.


Ok eu demorei. Mas a parte 5 do especial está chegando.
Harry Potter é o 5º Livro da série de J.K. Rowling, e recebeu o nome de A Ordem da Fênix. Eu demorei 4 dias apenas para concluir a sua leitura.
Enfim, até o 5ª é o melhor dos livros. Com a volta de Lord Voldermort, a comunidade bruxa está com medo, e o ministério da magia não aceita o retorno, e diz que tudo não passa de uma paranóia de Dumbledore, apoiada por Harry Potter.
Muito interessante a maneira como livro mostra o Ministério, agora praticamente contra Harry, ao contrario do que acontecia nos outros livros.
Preocupados com a escola, o ministério, leva para Hogwarts a alta inquisidora Dolores Umbridge, para supervisar os acontecimentos na escola.
Dolores é uma das personagens mais odiosas de toda a história, e ao longo do enredo ela acaba se tornando a diretora, o que gera uma rebelião entre os alunos que se unem a Harry, para criar a Armada de Dumbledore, e treinar magia, para um possivel duelo contra Lord Voldermort, já que o ministério não quer eles treinados. É nesse livro também, outra horrivel perda para Harry, com a morte de seu padrinho Sirius Black.
O Filme Harry Potter e a Ordem da Fênix, estreiou nos cinemas em 11 de Julho de 2007, e apesar de te ter tirado vários pontos substancias do filme, não foi uma adaptação ruim, na verdade analisado isolamente como obra cinematográfica é um grande filme.
A direção aqui conhece outra mudança, o inglês David Yates assume a direção, e dá um novo gás a série, David fica até os ultimos filmes.
A trama central é seguida a risca do que acontece no livro, e isso empolga, assim como as cenas com a Rebelião dos estudantes, inclusive é nisso que o marketing se baseou.
O Filme não é tão bom quanto o livro de origem, mas não deixou ninguem decepcionado, e agradou e muito os fãs, além disso o filme conseguiu novamente deixar o tema infantil comum dos primeiros filmes, e apostou numa trama mais adulta, inclusive porque os fãs da série, já estão grandes, e cresceram acompanhando a história.
A proxima parte do especial, vai falar do 6ª filme e livros da série. Até lá.

3 comentários:

Amanda Dornelles disse...

okdonkey, sou obrigada a discordar de você. Não, não acho o quinto o melhor dos livros até então e nem sou fã do filme em específico. Entre os livros, meu favorito até aí é sem precedentes A Câmara Secreta, acho que JK pecou um pouco pelo excesso de narrativa do quinto. Não estou dizendo que o livro é maçante, me mate se um dia disser isso. Mas há muito enredo, e não é tão legal. Siruis morre DDDDD:

a respeito do filme, justamente por esse excesso de narrativa, não ficou tãoooooooo bom. Ficou tão bom quanto um filme com um texto desse porte poderia ficar, e tenho que reconhecer que a produção é avassaladora. Mas ainda meu filme favorito até aí é o da Pedra Filosofal :D

educacaoalienista.blogspot.com

Amanda Dornelles disse...

ôxi, correção. Meu livro favorito é o Prisioneiro de Azkaban, acabei de assitir a Câmara Secreta (vício maldito) e me confundi. AHAHAHHAAH

Amanda Dornelles disse...

ôxi, correção. Meu livro favorito é o Prisioneiro de Azkaban, acabei de assitir a Câmara Secreta (vício maldito) e me confundi. AHAHAHHAAH