18 de junho de 2011

Morde e Assopra: Novos rumos.


O encontro da verdadeira Naomi, com sua cópia Robô, que era meiga e doce, e agora ganhou ares de vilã.

Bem, a novela substituta de Ti-Ti-Ti vinha trilhando um caminho bem incerto, e audiência despencou. Não foi pra menos, a trama de Walcyr Carrasco além de ter subsitituido um dos maiores sucessos da faixa das 19hs, ainda era a volta do autor após muito pouco tempo (Passaram-se 2 novelas depois que Walcyr assinou Caras e Bocas).
Resultado, as histórias que costumam-se repitir muito não agradaram, e a novela também enfrentou outro problema: O excesso de personagens, muitos sem qualquer sentido na trama, e a trama modernista, não agradou. A Robô meiga e doce vivida por Flávia Alessandra, saiu de cena, e a sua versão humana retornou, antes do previsto e trazendo mistérios a trama.
Pronto! Morde e Assopra aos poucos estava encontrando seu tom. A verdadeira Naomi, dada como morta, e por isso deixava o viuvo Icaro (Mateus Solano), triste, e então ele montava um androide igual a sua mulher amada. Só que ela não morreu, e reaparece com misterios na bagagem. Além disso o robô que estragara, agora consertado, voltou com ares de vilã para continuar existindo.
A trama conseguiu usar os seus artificios, e vem criando uma trama central interessante.
Assim como a Dulce (Cassia Kiss) a melhor personagem da trama, e que até aqui conseguiu chamar a atenção da audiência, cresceu mais ainda, quando descobriu que seu filho Guilherme (Kleber Toledo), quem ela acreditava que tinha se formado em medicina, na verdade não se formou e torrava o dinheiro da mãe em festas. Dulce descobriu tudo no dia do casamento de Guilherme com a filha do prefeito Alice (Marina Ruy Barbosa), A revelação empolgou a trama, e a novela inclusive foi parar nos Trending Tropics, do Twitter.
Aos poucos personagens que estão sobrando, vem deixando a trama, o delegado Pimentel (Tarcisio Filho), por exemplo vai morrer em tom de mistério, e assim diminuindo a montoeira de personagens da trama.
Ainda falta muito chão para Morde e Assopra se tornar um grande sucesso, mas nas ultimas semanas, Walcyr está conseguindo consertar o que não tinha dado certo, e continuar apostando no que a trama tinha de bom, Vamos torcer para que Morde e Assopra que está encontrando o tom, não se perca no caminho.

3 comentários:

André San disse...

Honestamente, acho a novela ainda pior do que quando começou. Não consigo gostar desta trama boboca...
André San - www.tele-visao.zip.net

! Marcelo Cândido ! disse...

Agora Walcyr tá matando todo mundo
Aiaiaiai!

Paloma disse...

Bom, agora tem duas Naomis más! kkk
Mas acho que Walcyr já tinha em mente deixar a robô boa no começo e má no meio, par aos poucos ir descobrindo os sentimentos,e cada vez que decobre um a tendencia é exagerar como quando ela descobriu o amor, logo depois a tristeza, e depois a raiva que acabou trazendo o medo de ser desligada tornando-se então um vilã com medo de ser descartada por seu criador.
Na verdade acredito que ele já iria deixa-la má, lembra no começo que a Júlia dizia para o Ícaro que Naomi (robô) podia se revoltar contra ele?

E desde as propagandas,eu sabia que ela ia ficar má, ia se apaixonar por outro e a verdadeira Naomi ia reaparecer.