26 de março de 2011

Quem entende o SBT?



Gosto de classificar o SBT, como o canal da Supresa. Para o bem e para o mal, a e emissora do Patrão, adora surpreender o telespectador, seja com uma grade flutuante, seja com estreias anunciadas em cima da hora, ou seja com novelas engavetadas.
O video que inicia esse Post, data de 2006, A Jornalista quis ser simpática com os telespectadores, e infelizmente não obteve êxito, cometendo a gafe, e até arrancando gargalhadas de quem estava na vendo TV naquele dia, A culpa não é dela, e sim da grade do SBT, que desde dê aquele época para cá, adora mudar e não ter horarios fixos.
Em 2009, depois de datas e datas, Revelação, assinada por Iris Abravanel, acabou estreiando inteiramente gravada, o que obrigou o SBT a renovar contratos, e repitir elenco em Vende-se um véu de Noiva. A Emissora tentou estabelecer uma grade, tanto que uma novela substituiu a outra.
Não é novidade para ninguem que acompanhar uma novela no SBT, pode ser uma tarefa ardua, mesmo com as mexicanas, que sempre tiveram a preferencia na grade (Principalmente nos anos 90), Uma novela quando estreia no SBT, dificilmente irá manter seu horario de exibição intacto até o final, Revelação foi um grande marco para a emissora, que teve o prazer, após o termino de seu contrato com a Televisa, de produzir sua primeira trama 100% nacional, Não acertou na dose, e não pode corresponder ao público já que estreiou gravada, e também não fugiu das tradicionais trocas de horário.
O SBT trouxe mais duas novelas, Vende-se um véu de noiva, e o remake de Uma Rosa com Amor, assinado por Tiago Santiago. A Emissora parecia estar querendo firmar na teledramaturgia, e também mostrava credibilidade, e finalmente parecia ter aprendido com seus erros, tanto que Uma Rosa com Amor, já tinha sua subsitituta Corações Feridos...
Porém, parece que na verdade o SBT não aprendeu nada com seus erros, trouxe uma reprise equivocada de Canavial de Paixões no lugar de Uma Rosa com Amor, para estreiar Corações Feridos somente depois, acabando que Corações, está engavetada, e agora aquele que seria a subsitituta de Corações Feridos, Amor e Revolução assinada por Tiago Santiago, já tem até data de estreia.
Para piorar, Uma Rosa com Amor, volta no horario da tarde, subsituindo a mexicana Camaleões.
Enfim, uma sucessão de coisas sem sentido, e que em nada colaboram para criação de uma credibilidade do canal com o publico, Não me surpreende portanto, que por mais qualidade que Amor e Revolução apresentar, o publico torça o nariz pra ela, já que trata-se de uma história de amor ambientada nos anos de Chumbo, Tudo que se viu até agora foram torturas e cenas de violência, como o grande destaque da trama.
Percebe-se que da época do video postado, até hoje, o SBT pouco aprendeu com suas novelas e programas. E isso realmente é muito chato para a emissora, que já "teve a liderança absoluta do segundo lugar", Ainda torço pela emissora, e espero que os proximos tombos que possivelmente a audiência vai sofrer, sirvam para que a turma do Anhanguera, reflitam melhor sobre sua programação.

3 comentários:

! Marcelo Cândido ! disse...

SBT - Sistema Brasileiro de Transformação!

Britto disse...

O SBT nunca muda, aliás, sempre muda... E não adianta dizer que o problema é só o Silvio Santos, porque pelo que eu sei a emissora já está vivendo a gestão Danibey e as cagadas continuam acontecendo.
Mas é assim, o SBT sempre foi querido mesmo desse jeito...

André San disse...

Que bom que está de volta, Aion! Bom, o SBT é isso aí, uma caixinha de surpresas. E Ti Ti Ti, até já me cansei de tanto elogiar a novela, hauhauha! Foi ótima! Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net