29 de agosto de 2010

Passione e o recurso chato da telenovela... (ou não)


Bem primeiro, O Blog está desatualizado por duas razões: Primeiro porque eu sou der, segundo porque sou um der com pouco tempo. Mas vamos direto ao assunto desta Postagem.
Caro leitor, se você como eu assistiu Passione (a novela das 8h que começa as 9h) essa semana, vai concordar comigo, que essa história de gancho no final do capitulo é um saco.
Naquela cena, mais "tchan", (a exemplo de Ti Ti Ti) o ziper fecha, e pronto, só amanhã você vai saber o que vai acontecer. Mas é normal isso, porque a telenovela vive desse formato, sem gancho a novela fica sem graça, sem emoção, tipo Viver a Vida...
Pois bem, o que me irritou em Passione, é que o suspense foi segurado ainda no outro capitulo. Falo sobre o personagem Gerson (Marcelo Antony), que casou com a Diana (Carolina Dickman), ele tem um computador, e faz coisas nele, que ninguem nunca vê. A Diana achou o maldito computador, e começou a gritar horrorizada, aí veio uma ceninha com os outros núcleos, acabou o capitulo.
E no dia seguinte, lá vou eu, esperando saber o que ia acontecer, e Silvio de Abreu decidiu fazer uma pegadinha, Não mostrou o que o Gerson faz no maldito computador, e a curiosidade aumenta, aumenta, aumenta, aumenta, aumenta, aumenta, aumenta, e é por isso que depois eu vou lá ver mais capitulos, e é assim que a novela (quando é boa), prende o telespectador, numa teia que fica dificil sair.

3 comentários:

! Marcelo Cândido ! disse...

E mais pra frente saberemos
Ou semana que vem
Silvio de Abreu é imprevisível
!!!

J. Júnior disse...

É... E assim eles vão segurando a audiência e aumentando a curiosidade dos telespectadores.
O Silvio de Abreu fica atiçando e dando detalhes intrigantes nas entrevistas e asim caminha "Passione". Acho até que esse mistério do Gerson pode de certa forma salvar a novela do fracasso total.

André San disse...

Huhauahuahua... Gancho é pra isso mesmo! Acho ótimo!
André San - www.tele-visao.zip.net