3 de março de 2010

Uma rosa com amor e a nova grade do SBT

Estreiou nessa segunda, a nova aposta da emissora do Tio Silvio: Uma Rosa com Amor, as 20h15. Com a estreia da atração assinada por Tiago Santiago, a grade mudou (novidade...), as 21hs Smalville,as 22h Boletim de Ocorrênicas (por mim era extinto, o programa não agrega nada ao canal) e as 23hs, a linha de shows, o SBT Show, que ia ao ar as 20h.
Decisão equivocada, e que eu acho que não vai durar muito. A linha de shows, deveria ir ao ar depois da novela, assim é uma opção (e boa), contra a novela Viver a Vida.
Seja como for (ou como o patrão decidir), é assim que está configurada a programação. Agora vamos falar sobre Uma Rosa com Amor. A trama foi ao ar na Rede Globo em 1972, era da tv em preto e branco, as 19hs, assinada por Vicente Sesso, a trama foi um sucesso, de audiência.
Rosa (Carla Marins, na primeira versão foi Marilia Perâ), é uma romântica mulher, que todos os dias compra uma rosa, e manda para si mesma, na firma onde trabalha, ela é apaixonada pelo patrão Claude (Paulo Goulart/Claudio Lins), um francês noivo de Nara (Yoná Magalhães/Mônica Carvalho) que precisa se casar urgente, pois está com risco de sair do Brasil, ele precisa de um green-card brasileiro. Clichés a parte, a trama é bem construida, e como todos imaginam: Claude vai se envolver com Rosa num casamento de aparencias e os dois se apaixonam. Pois bem, a estreia poderia ter sido melhor, mas o SBT não se dá bem com estreias, vide Revelação, Os atores novos não seguraram a história, já atores mais experientes como Betty Faria, demoraram para encontrar o ponto certo, mas mesmo assim conseguiram fazer um bom trabalho,Mas isso pode só ser "primeira impressão", Torço para a novela dar certo, Afinal, se deu certo na Globo, porque não poderia dar certo no SBT? Aos poucos o Sistema Brasileiro de Televisão, vai encontrando o caminho para suas produções em Teledramaturgia, e isso é bom, afinal mais um canal com boas opções, é sempre muito bom para o telespectador.

4 comentários:

Lucas disse...

Vamos ver como vai se desenrolar, mas acho que falta um gancho pros capítulos da trama ficarem interessantes...
Lucas
www.cascudeando.zip.net

Mariana Linhares disse...

O BO é mesmo indispensável. Dá até pena da ótima e bela Joyce Ribeiro apresentando aquilo.

visite-me:
http://blogagenda-mix.blogspot.com

André San disse...

O primeiro capítulo de Uma Rosa com Amor foi pouco convidativo. A trama é bem água-com-açúcar, o que acho que pode conseguir resgatar a audiência deste tipo de folhetim (que, aliás, já foram marca do SBT! Lembra de Pérola Negra?). Os veteranos é que seguram a onda ali, o que inclui Betty Faria, Edney Giovenazzi, Lucia Alves e Jussara Freire! Além, claro, da sempre querida e talentosa Carla Marins. Sempre gostei do trabalho dela! Abraço!
André San, www.tele-visao.zip.net

Tô Ligado disse...

Ow, gostei muito do seu blog. Topa parceria???

http://toligado1.blogspot.com

Abraços
Brunno