
Bem a televisão existe para entretenimento certo? É um dos veiculos mais difundidos e de maior alcance de nosso país. Novelas, Filmes, Seriados, Enlatados, Jornais, Reality-Shows etc. Mas qual é o uso desses programas em relação a Utilidade Publica o que eles trazem de bom para as pessoas que assitem?
Recentemente, o participante Marcelo Dourado do BBB, soltou a seguinte ignorância: Heterosexual, não pega AIDS (HIV), O participante falou tamanha ignorância, em rede nacional, no horario nobre, num dos programas mais assistidos do momento, e esse mesmo participante é o favorito para ganhar o atual BBB! Bem deixando o BBB de lado, acredito que muitos brasileiros, com o acesso a informação por meio da televisão, pensem igual ao Dourado, e o que falta para esse pensamento mudar? Usar a televisão (como já foi feito anos atrás), para trazer ao publico programas que informem sobre esse tipo de coisa. A televisão é uma arma, e não sabe ser utilizada, Ao invés disso as emissoras se preocupam em trazer programas que só aumentem o seu faturamento, e sem nenhuma variedade, como disse nosso amigo André San, do blog Televisão: Temos muitos canais, mais pouca variedade de fato, São programas praticamente igu

ais, nos mesmos horarios, sem qualquer conteúdo que construa bons frutos nos lares brasileiros. Programação infantil somente pela manhã, a tarde programas sensacionalistas, que não dão outra alternativa as crianças que estudam pela manhã, senão acompanha-los. Para piorar, as emissoras que tentam apostar em novidades, programas diferentes do comum, e com o conteúdo, são logo descartados: o motivo? Sem audiência, não há faturamento, sem faturamento, melhor tirar o programa do ar, Por isso as emissoras então apostam em programas populares com o Big Brother Brasil, o investimento é pequeno, o retorno é gigantesco, já a qualidade, essa fica devendo um pouquinho.
4 comentários:
Faço das suas as minhas palavras!!!
Abraços
Brunno
Gente, vamos combinar, o Big Brother Brasil é mesmo o entretenimento das massas, é o circo do povo. Aliás, é o mesmo formato pelo mundo afora e igualmente prestigiado. Ok! é uma big b. Porém, graças a alguém com um mínimo de cérebro passa em um horário que normalmente só os (adultos) estão na frente da televisão.
mas não é pior que certas tramas de novelas que passam as 18.hs.
Como ensinar para os nossos filhos adolecentes que sexo é coisa séria e que nos dias atuais todo cuidado é pouco? que bom que a Débora e o Pedro pegaram gravidez na primeira transa, podia ter sido aids.
O Brasil não tem saco pra pensar... Por isso a TV não valoriza programas como documentários, por exemplo.
Lucas
www.cascudeando.zip.net
Não sou de cobrar conteúdo em programa de entretenimento. Não sou fã do BBB, pelo contrário, mas é um programa de entretenimento puro, que tem seus fãs e seu valor. A TV não tem obrigação de educar, mas é sua obrigação sim não deseducar. Não estou acompanhando esta edição e não sei como trataram essa "pérola" do Dourado, mas eu espero que Pedro Bial e sua equipe tenham alertado o público da burrice dita por este cara. Senão, seria um desserviço! Abraço!
André San, www.tele-visao.zip.net
Postar um comentário