7 de março de 2010

Falta conteúdo a TV Brasileira

Bem a televisão existe para entretenimento certo? É um dos veiculos mais difundidos e de maior alcance de nosso país. Novelas, Filmes, Seriados, Enlatados, Jornais, Reality-Shows etc. Mas qual é o uso desses programas em relação a Utilidade Publica o que eles trazem de bom para as pessoas que assitem?
Recentemente, o participante Marcelo Dourado do BBB, soltou a seguinte ignorância: Heterosexual, não pega AIDS (HIV), O participante falou tamanha ignorância, em rede nacional, no horario nobre, num dos programas mais assistidos do momento, e esse mesmo participante é o favorito para ganhar o atual BBB! Bem deixando o BBB de lado, acredito que muitos brasileiros, com o acesso a informação por meio da televisão, pensem igual ao Dourado, e o que falta para esse pensamento mudar? Usar a televisão (como já foi feito anos atrás), para trazer ao publico programas que informem sobre esse tipo de coisa. A televisão é uma arma, e não sabe ser utilizada, Ao invés disso as emissoras se preocupam em trazer programas que só aumentem o seu faturamento, e sem nenhuma variedade, como disse nosso amigo André San, do blog Televisão: Temos muitos canais, mais pouca variedade de fato, São programas praticamente iguais, nos mesmos horarios, sem qualquer conteúdo que construa bons frutos nos lares brasileiros. Programação infantil somente pela manhã, a tarde programas sensacionalistas, que não dão outra alternativa as crianças que estudam pela manhã, senão acompanha-los. Para piorar, as emissoras que tentam apostar em novidades, programas diferentes do comum, e com o conteúdo, são logo descartados: o motivo? Sem audiência, não há faturamento, sem faturamento, melhor tirar o programa do ar, Por isso as emissoras então apostam em programas populares com o Big Brother Brasil, o investimento é pequeno, o retorno é gigantesco, já a qualidade, essa fica devendo um pouquinho.

4 comentários:

Tô Ligado disse...

Faço das suas as minhas palavras!!!

Abraços
Brunno

Unknown disse...

Gente, vamos combinar, o Big Brother Brasil é mesmo o entretenimento das massas, é o circo do povo. Aliás, é o mesmo formato pelo mundo afora e igualmente prestigiado. Ok! é uma big b. Porém, graças a alguém com um mínimo de cérebro passa em um horário que normalmente só os (adultos) estão na frente da televisão.
mas não é pior que certas tramas de novelas que passam as 18.hs.
Como ensinar para os nossos filhos adolecentes que sexo é coisa séria e que nos dias atuais todo cuidado é pouco? que bom que a Débora e o Pedro pegaram gravidez na primeira transa, podia ter sido aids.

Lucas disse...

O Brasil não tem saco pra pensar... Por isso a TV não valoriza programas como documentários, por exemplo.
Lucas
www.cascudeando.zip.net

André San disse...

Não sou de cobrar conteúdo em programa de entretenimento. Não sou fã do BBB, pelo contrário, mas é um programa de entretenimento puro, que tem seus fãs e seu valor. A TV não tem obrigação de educar, mas é sua obrigação sim não deseducar. Não estou acompanhando esta edição e não sei como trataram essa "pérola" do Dourado, mas eu espero que Pedro Bial e sua equipe tenham alertado o público da burrice dita por este cara. Senão, seria um desserviço! Abraço!
André San, www.tele-visao.zip.net