14 de março de 2010

Alma Gemêa: Final no Vale a Pena Ver de Novo

Essa eu preciso comentar, a novela de Walcyr Carrasco, sucesso em 2006, terminou na ultima sexta no Vale a Pena Ver de Novo, e com sucesso, a prévia são de 29 pontos.
Nada mais justo, afinal a trama de Walcyr Carrasco, apesar de seus erros e surrealidades, fez sucesso da primeira vez que foi ao ar, e na reprise não seria diferente. A trama do amor de Rafael (Eduardo Moscovis), e sua Alma Gemea, Serena (Priscila Fantin), empolgou vários meses de novela, enquando Cristina (Flávia Alessandra, num ótimo momento da carreira) tentava separar os dois. É claro que Serena era a reencarnação da primeira mulher de Rafael, Luna (Liliana Castro), que havia morrido na primeira fase da trama, e reencarnado em Serena, passados 20 anos, Serena volta e fica com Rafael, e é aqui que a trama se torna surreal, pois Cristina e Rafael ja teriam 40 anos, já que na primeira fase tinham pelo menos 20, mas os dois aparentavam muito menos.
Erros a parte, a trama caiu no gosto do público, devido a personagens ótimos como a Mirna (Fernanda Souza), ou até mesmo a Olivia (Drica Moraes).
Porém a minha razão maior de comentar a respeito da novela, é falar sobre a semelhança da trama final de Alma Gemea, com outras duas novelas: A Viagem e Maria do Bairro.
Cristina, prende a mocinha Serena numa cabana, tal qual Soraya (Itati Cantoral), fez com Maria do Bairro (Thalia), naquela novela, e não a primeira vez que eu noto semelhanças de novelas globais com novelas mexicanas, Vide postagem antiga aqui do blog. http://jornaltv.blogspot.com/2008/08/favoritamaria-do-bairro_14.html.
Contudo, a cena final do casal na gruta, tem tudo a ver com a cena final do casal de A Viagem: Otávio (Antonio Fagundes) e Dinah (Cristiane Torloni).
Legal mesmo no final de Alma Gemea, é a passagem de 15 anos da trama... e por fim, a reprise deixa saudades (assim como a novela quando foi originalmente exibida), Segunda-Feira começa Sinha-Moça.

Um comentário:

Henriq MG disse...

olá gostaríamos de fazer parceria com vocês, nosso blog - DDI - é um dos maiores em segmento da medição de ibope. Se lhe interessar a parceria add nosso link http://diadiaibope.blogspot.com/
E mande-nos um comentário aceitando a parceria