21 de outubro de 2010

O diferencial de As Cariocas


E ontem estreiou, a série da Globo: As Cariocas. A premissa interessantissima, estreia com seus 10 episódios já gravados, e com a direção de Daniel Filho.
A ideia do seriado é bem simples: Falar de 10 mulheres cariocas, em 10 episódios, Uma por semana, seus amores, sua sensualidade e etc. Tudo isso inspirado pela obra de Sergio Porto.
Interessante ideia, que começou bem. No episódio de estreia A Noiva do Catete, conhecemos a primeira Carioca: Nadia vivida por Alinne Moraes, uma mulher que engana todo mundo, tem um caso com Nelsinho (Pedro Nercesian), é sustentada por um homem mais velho, e é noiva de Carlinhos (Angelo Antonio). O primeiro episódio, foi recheado de cenas calientes, e de alguns momentos divertidos, graças as narrações em Off de Daniel Filho, com textos bem espirituosos sobre a mulher carioca.
Enfim, ficou devendo um pouquinho na parte dramática, que foi pouco explorada, mas no final o saldo ficou mais que positivo, e a equipe da série está de parabéns, e além disso a série foge do grande habitual das series globais, com uma premissa diferente do comum.

3 comentários:

Gustavo Fiorini disse...

Perdi a estreia 9estava ligadão no reality da Record), mas pretendo conferir o segundo episódio. Vi a abertura no YT achei bem simpática. Todas lindas de viver! E a música de Pedro Luís e a Parede?! Já estou cantando no chuveiro... Hahaha... Abraço!

André San disse...

Gostei do primeiro episódio de As Cariocas. Não é a melhor série do mundo (longe disso), mas tem momentos bacanas. Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net

! Marcelo Cândido ! disse...

Achei meio banal, sei lá...
Espero que os outros sejam melhores
!!!