3 de maio de 2009

Caras e Bocas e as novelas do Walcyr Carrasco

No ultimo sabado, a novela das 7 no ar Caras e Bocas, deu um novo desdobramento a história, onde alguns segredos iniciais foram revelados, e uma guerra de comida tomou conta de parte do capitulo.
A Novela de Walcyr Carrasco, com a história tão cheia de clichés, só fez coroar o genero do autor.
Guerra de Comida, não é novidade em outras obras suas, como por exemplo Chocolate com Pimenta (2003), na realidade as tramas do autor, sempre tem pontos em comum.
O que acontece em todas, é a presença quase certa de Elizabeth Savalla (assim como nas novelas do Lombardi Betty Lago e Marcos Pasquim), e um casal que vive as turras. Caras e Bocas tem Dafne e Gabriel, O Cravo e a Rosa tinha Catarina e Petruchio, Chocolate com Pimenta tinha Aninha e Danilo. Em algumas ou ação se desenvolve em São Paulo, ou se desenvolve em uma cidadezinha do interior (Ventura Chocolate, e Roseiral Alma Gemea).
Não que as novelas do autor não sejam boas (com execção de Sete Pecados), Porém, como Caras e Bocas têm tantos clichés, a gente já sabe mais ou menos o que vai acontecer, então, só fica a vontade de querer acompanhar, por causa do bom elenco.
Espero que no decorrer da trama, os clichés, vão embora, porque no mais a trama é muito boa, e tem tudo pra ser sucesso. ( Com execção do macaco!).

*PS. Faltou Falar dos núcleos caipiras do Walcyr! que tiveram em Chocolate com Pimenta e Alma Gêmea.

Nenhum comentário: