27 de abril de 2008

Quem matou Lúcio Pimentel?


Depois de infernizar a novela inteira, o vilão de Dance Dance Dance, novela das 20h15 na Band, Lúcio, foi assassinado no capitulo da última Sexta-Feira (25), o capitulo foi muito bom, e vários personagens o ameaçaram, ao final ele foi encontrado morto na porta do Bar Glam, um dos cenários da história.

O quem matou Lúcio? deve permanecer até o final da trama, mas aconteceu 2 semanas para o final. Como é de costume na teledramaturgia, o quem matou? virou uma prática comum, vide, as últimas novelas da Record, e na Globo.
A Band, que trouxe uma novela, bem produzida, também investe no quem matou?, será para abocanhar mais audiência?
Ainda é cedo, para dizer, se o Quem Matou Lúcio? foi uma boa idéia, e se conseguirá, fugir dos "furos", que foram inevitáveis na Globo, vide Paraíso Tropical (Como chegou-se a conclusão de que Olavo era o assasino?) e Cobras e Lagartos (O vilão foi morto a tesouradas, hein?)
Sobre tudo, o assassinato, vêm para dar uma animada ao final da trama, que segue bem, assim como foi a novela, a meu ver uma das melhores do ano.
Lúcio, interpretado por Eduardo Galvão, foi um dos melhores vilões da teledramaturgia.
Suspeitos
Falando um pouco da história da novela, abaixo segue a lista de suspeitos:
1 - Estéfano (Luciano Chiroli) "Amigo" do vilão, foi passado pra trás.
2 - Tomás (Daniel Granieri) Filho "bastardo" de Lúcio, o ameaçou diversas vezes, E se vestiu de palhaço assassino no dia do crime.
3 - Vilma (Juliana Almeida) Outra vilã, Apaixonou-se por Lúcio, e ele a ahumilhou.
4 - Miguel (Guilio Lopes), Verdadeiro pai de Rafael, odiava Lúcio.
5 - Rafael (Ricardo Martins) Descobriu que não era filho de Lúcio, e o Pai, ou suposto Pai, fez o mocinho passar um tempo na cadeia.
6 - Lígia (Cláudia Lira) Foi quase morta pelo vilão.
7 - Leonor (Clarisse Abujamra) Mãe da ex-mulher de Lúcio, e mãe de Rafael, descobriu que Lúcio matou sua filha Verônica.
8 - Amanda (Dayenne Mesquita) Filha de Lígia, teria matado o vilão para defender a mãe.
9 - Diego (Dudu Pelizari) Filho de Lígia, talvez pelo mesmo motivo de Amanda.
10 - Rebeca (Vanessa Machado) Mãe de Tomás, que é seu filho com Lúcio, fruto de um estupro, Dona do Glam, discutiu com Lúcio antes do crime, e ele foi encontrado morto em frente ao seu bar.
11- Solange (Denise Machado) É um dos suspeitos improváveis, A divertida secretária de Lúcio, poderia te-lô matado, apenas para se vingar, já que o vilão matou sua amiga Patrícia.

Nenhum comentário: