19 de setembro de 2010

VMB: TV do Futuro


E a MTV Brasil faz seus 20 anos. Na semana em que a TV Brasileira também faz aniversário. Desde 1995 a versão brasileira do VMA (Video Music Awards) organizado pela MTV americana, ganhou destaque no Brasil, e se tornou uma importante premiação para a musica brasileira, o VMB (Video Music Brasil), em 16 categorias premia os melhores cantores/personalidades do ano, em votação prévia realizada pela internet.
Durante os primeiros minutos da noite, uma vinheta muito bem produzida, nos mostrou que estamos muito proximos da TV do Futuro, o tempo que a Internet e Televisão vão ser uma coisa só. De fato, graças ao site da MTV, eu acompanhei a premiação pela internet ao vivo, durante o show Marcelo Adnet falou da televisão on demand, para se assitir quando e a hora que quiser, em tempos de High Definition, logo a TV Brasileira estará passando por suas devidas modificações, algo que já está acontecendo, tão rápido, por culpa da globalização.

Pois bem e MTV, de maneira muito criativa por sinal, uniu a Televisão nas idas e voltas de intervalo, então Britto Jr (apresentador da Fazenda da Rede Record) e Rafinha Bastos (do CQC da Band), apresentaram o Acesso MTV, durante a ida para o intervalo, O mesmo aconteceu com: Ratinho (Ele mesmo do SBT), apresentando o TOP 10, Rodrigo Faro no Deprê Show, Nelson Justus (da Rede TV) no Didiabólico, E ainda teve Roberto Justus e Raul Gil apresetando duas categoria, e a presença de Sabrina Sato.
Marcelo Adnet também comandou uma paródia do Domingão do Faustão, e show da Banda Fresno, OK Go, e do cantor Otto (que por sinal está na trilha sonora de Passione), além da presença do sucesso internacional 3OH3, e também a banda Capital Inicial. Como nem tudo são flores, Achei um pouco errado a tradução simultânea feita por Rafael Queiroga quando os gringos da 3OH3 falaram, ficou nitido até para os leigos em inglês, que Rafael traduziu errado, e aproveitou para tirar sarro da dupla, que falou falou, mas poucas pessoas entenderam, isso fugiu e muito do engraçado pretendido, e a meu ver foi até uma falta de respeito com a dupla. Já numa categoria especial, a de 20 anos de MTV, a emissora foi feliz ao organizar um prêmio aos antigos VJs da casa, mas foi infeliz, quando entregou o prêmio a Bento Ribeiro, que nem indicado a categoria estava. O ponto alto foram as vaias ao Grupo Restart, quando foram receber mais um dos prêmios a que foram indicados, das 5 categorias indicadas, o grupo levou as 5.
Confesso que os vencedores não me agradaram nem um pouco, mas a criativadade da MTV esse ano compensou os ganhadores e o VMB foi assunto no twitter na noite e dia seguintes, além disso de fato mostrou que estamos muito proximos da era em que televisão e internet serão uma coisa só, Por isso a MTV merece todos os parabéns esse ano.

4 comentários:

André San disse...

Bem legal a maneira que a MTV arrumou para homenagear os 60 anos da TV brasileira. Bem bolado, como diria o Silvio Santos. Sobre o prêmio de VJ, aquilo era uma piada! Foi feito pro Bento Ribeiro fazer graça, não era pra levar a sério. Eu achei bem engraçado! Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net

Raul Marx disse...

A MTV fex um verdadeira show e superou muito o ano passado, por sinal o pior VMB de todos os tempos.

Não concoredei com 5 premios. Artista do ano, Clipe do ano, Web Star, Web Hit e Aposta.

www.faixa-livre.blogspot.com

! Marcelo Cândido ! disse...

VMB!!!!
Sem comentários
...

Tô Ligado disse...

Opaaa

To de volta!!

teh!!