27 de setembro de 2010

O fim de Escrito Nas Estrelas


E subsitituindo Cama de Gato, estreiou Escrito nas Estrelas, a simpática novela de Elizabeth Jhin, poderia "ter pego fogo" mas ficou só na faísca.
Não acompanhei a novela inteira, mas vi seu inicio, pedaços de seu meio, e capitulos de seu final, e confesso que fiquei decepcionado.
Viviane (interpretada por Nathália Dill, acho eu o melhor personagem da atriz até então) se nevolve numa confusão por conta de seu pai, e acaba indo parar no carro de Daniel (Jayme Matarazzo), filho de Ricardo (Humberto Martins), um homem autoritário, e noivo de Beatriz (Debora Falabella), perua mimada.
Um acidente vitima Daniel, que em outro plano continua acompanhando a história, Viviane agora fica nas mãos de Gilmar (Alexandre Nero), o grande vilão que inferniza a vida da jovem, para que ela gere o filho de Daniel, Daniel deixou semen congelado, e seu pai decide que encontrará a mãe perfeita para gerar um filho de Daniel, Viviane entra na disputa acompanhada da mimada Beatriz. Mais a frente, Viviane vai se envolver com Ricardo, e Daniel vai montar com o pai um triangulo amoroso, mesmo estando em outro plano.
E isso demorou, e como demorou, a novela infelizmente caiu na barriga, segurou a audiência, mas depois andava em circulos, e aí não tinha quem aguentasse, Eu vejo Escrito nas Estrelas como uma grande novela que ficou por acontecer, Quando Viviane tinha o filho, era aí que a novela tinha que estar no seu climax, mas não isso aconteceu só no final, e até lá circulos e mais circulos, e Daniel ficou muito bonzinho, sendo que o personagem tinha tudo para ter uma ambiguidade e até virar vilão estilo Alexandre (de A Viagem), Embora o texto demorrasse, o elenco esteve perfeito, Nathália Dill, Jayme Matarazzo (em sua estreia na TV), Humberto Martins, Alexandre Nero, Antônio Calonni e as vilãs Debora Falabella e Zezé Polessa foram os maiores destaques da trama. Enfim, Escrito nas Estrelas foi uma boa novela, poderia "ter pego fogo" mas ficou só na faísca, outra coisa, o nome da novela não foi bem escolhido, agora analisando seu conjunto todo, Entre Dois Amores, que era o nome provisório, acho que tinha combinado mais com a trama.
Segunda estreia Araguaia, que promete manter a boa fase no horario.

3 comentários:

Gustavo Fiorini disse...

Por causa do trabalho, não vi nenhum capítulo completo de "Escrito nas Estrelas". Na verdade, vi o capítulo de estreia... e só! Mas foi realmente decepcionante?! Pensei que tivesse sido uma novela interessante e bem alinhavada... Abraço!

Tô Ligado disse...

Jah escrevi sobre no meu blog... concordo em partes com vc tbm!

! Marcelo Cândido ! disse...

Eu não acompanhei com ênfase e vontade
O tema espiritualista começa a ser batido no horário
!!!