25 de dezembro de 2009


Bem a Rede Globo, sempre teve boas ideias, Mas nunca se lembra de prestigiar antigas produções da casa. Com a nova "mania" de tudo ser lançado em DVD, a Globo lança seus produtos (pela metade nunca são os episódios inteiros, smepre alguns poucos) no mercado. Esse foi o caso do seriado A Justiceira, que foi exibido na emissora em 1997, e eu tive a oportunidade de ver em DVD, os unicos 12 episódios do programa estão lá, bem diferente dos 80 episódios do seriado Mulher, onde só 19 foram lançados em DVD.
Mas eu estou aqui mesmo é para falar de A Justiceira, o seriado com Malu Mader, e Nivea Maria (essa ultima numa ótima fase da carreira), Malu é Diana Maciek, uma mulher que tem o filho sequestrado e se une a uma organização secreta (de Nivea Maria, Dona Augusta), para encontrar o filho. Diana uma ex-policial volta a profissão, e o seriado é cheio de perseguições, tiros, explosões, e todos os recursos que os filmes de ação americana tanto adoram: o resultado? Uma ótima pedida, um seriado bastante ousado e bom de se ver, Malu defende bem o seu papel, assim como os demais integrandes do elenco, como Anselmo Vasconcelos, Leonardo Bricio e Danielle Winits. A Justiceira é daqueles seriados, que a gente não consegue parar de assistir, mas é cheio de clichês e coisas do genero, o que o tornam ainda mais interessante pois foi produzido no Brasil. Emfim, um bom seriado para se assistir, e muito melhor que as comédias exaustivas que a Globo põe no ar no momento, é,uma pena que o seriado tenha sido encurtado, devido a gravidez de Malu, e também que a Rede Globo só se lembrou de series deste tipo com Força Tarefa, um bom tempo depois de A Justiceira. Eu vi!! Viu?

Um comentário:

André San disse...

A Justiceira foi uma excelente série nacional. Não entendo porque a Globo não lança suas séries mais longas inteiras em DVD, só alguns episódios. Façm aqueles boxes como o das séries americanas, com todos os episódios! Lancem em boxes diferentes, Mulher era uma série que merecia que todos os seus episódios pudessem ser quardados pelos fãs. Uma pena...
André San, www.tele-visao.zip.net