22 de setembro de 2011

Um milhão na mesa é o Show do Milhão da vez

A alguns anos atrás, um programa deu muito certo na emissora do patrão: O Quiz Show do Milhão, cheio de perguntas e respostas criativas, os telespectadores acompanhavam com emoção a busca pelo 1 milhão de reais dos participantes, apresentado por Silvio Santos, o programa ganhou popularidade, tanto que lançou Softwares para Computador e Jogos de Tabuleiro baseados em seu formato.
Pois bem, o programa ensaiou uma volta modesta em 2009, porém sem o sucesso das temporadas antigas. Na ultima quarta feira a emissora do patrão, lançou Um Milhão na Mesa, também apresentado por Silvio Santos, e também com participantes na busca por um milhão de reais. Com formato um pouco diferente, os participantes já tem o dinheiro, e precisam coloca-lo nos locais certos das respostas, caso contrario, a mesa abaixa e eles perdem o dinheiro apostado.
A primeira vista, me pareceu um Show do Milhão repaginado, com uma pequena diferença: A Dificuldade das perguntas. Enquanto que no Show do Milhão as perguntas evoluiam em grau de dificuldade, no novo programa, elas simplesmente variam, tanto que a ultima pergunta, tão temida no programa antigo, no programa novo, foi facilima, pra não dizer ridicula.
Qual é a namorada do Mickey? Sim essa foi a pergunta.
Apesar dos pesares, o programa tem uma iniciativa interessante, e como é costumeiro em programas assim, nós nos pegamos torcendo pelos participantes, ou para que eles percam tudo de uma vez, ou que ganhem logo, mas é uma diversão garantida.

2 comentários:

Amanda Dornelles disse...

Silvio Santos realmente tem uma criatividade imensa para inventar novas maneiras de se livrar de 1 milhão de reais.

Britto disse...

Gostei do programa! Ainda prefiro o Show do Milhão, mas o próprio Silvio já demonstrou desinteresse no programa na época do relançamento.
O bom de game shows é a tensão que causam nos participantes e no telespectador. Mas acho que a produção deveria fazer um teste com os participantes, para evitar pessoas perdendo logo nas primeiras perguntas - como foi o caso do programa de estreia...
E sobre a pergunta final, acho que foi escolhida só para não deixar os participantes de mãos vazias!