8 de setembro de 2011

10 Motivos para ODIAR O Clone.

Então, nessa sexta, FINALMENTE chega ao final a reprise da enfadonha novela O Clone no Vale a Pena Ver de Novo. Devo ser um dos poucos telespectadores, e até mesmo um dos poucos admiradores de televisão, que simplesmente não gosta da novela O Clone.
Pode até ser que me queimem na fogueira por conta dessa postagem, mas mesmo assim vou explicar em 10 motivos porque eu não gosto da trama da Glória Perez, obviamente a audiência discorda de mim, afinal a novela foi um dos maiores sucessos da TV Globo, e merece inclusive ser lembrada por conta nisso. No entanto, a mim, nunca agradou (e nem vai agradar).

1. Soooomente por amor.... a gente pôe a mão. Pô Que musiquinha chata hein?
2. Jade e Lucas. Casalizinho chaaaaaato, e Murilo Benicio numa atuação pobre.
3. A novela tinha uma primeira fase que se passava nos anos 80 - JURA? Eu só fiquei sabendo quando eu li a sinopse esse ano, durante a reprise.
4. Pô? Porque a Jade não ficou com o Said? Ele é MUITO mais legal que a mala do Lucas o/

5. Em 2002 todo mundo repetia aquele bordão insuportável: MUITO ORO.

Inshalá

6. 20 Anos se passavam... EU DISSE 20 ANOS. Vera Fischer continuava linda e formosa lá...
7. A história da Mel (Deborah Falabella) realmente interessante, NADA tinha a ver com o nome da novela, aliás, a cultura mulçumana também não justificava o nome da trama.
8. O nome da trama, era justificado pelo personagem mais chato, e enfadonho do mundo. O Clone Leo. Ah e pelo que eu me lembre, acabou a novela andando no deserto. Deve estar lá até hoje.
9. Tio Ali me confundia nos resumos da trama.
Exemplo - Capitulo XXX - Jade conversa com seu tio Ali. '-' Ali aonde?
10. Sooooooomente por amooooooooooooooooor, a gente pôe a mãoooooo.

E não me queimem na fogueira. Digam o que quiserem, eu NUNCA vou gostar dessa novela.
Mas como eu disse lá em cima, a novela foi uma das maiores audiências dos ultimos tempos, e inclusive ganhou um remake internacional.

Ah, e um motivo BÔNUS queu peguei lá no site do Guia dos Curiosos:

Erros científicos de O Clone A novela de Glória Perez que abordou o tema da clonagem humana, veiculada em 2002 e estrelada por Giovanna Antonelli e Murilo Benício, foi um sucesso de audiência. Mas, do ponto de vista científico, teve suas incorreções. Confira:


  • O personagem Léo (Murilo Benício) tinha as mesmas lembranças que Lucas. Mas era impossível ele se lembrar de Jade e do Marrocos só porque sua matriz teve essas experiências. ?Não existe memória genética", explica a geneticista Mayana Zatz. ?O clone herdou as características genéticas de Lucas, mas não o que ele experimentou durante sua vida."

  • Léo apaixonou-se por Jade porque Lucas (a matriz) também gostava dela. Essa situação seria mais provável se ambos fossem gêmeos. ?Se eles tivessem partilhado o mesmo útero, a mesma criação, a mesma mãe, talvez pudessem escolher a mesma mulher," diz Mayana Zatz.

  • A pinta que os dois tinham nas costas não é prova de clonagem. Ela não é uma característica ligada ao código genético. ?A pinta é uma mutação somática, ou seja, provocada por algum fator externo, como a luz do sol," explica Mayana.

  • fonte: Site e Livro O Guia dos Curiosos de Marcelo Duarte. Disponível em http://www.guiadoscuriosos.com.br/categorias/243/1/erros-cientificos-de-o-clone.html, Acesso em 8 de Setembro de 2011.


    Ah e antes que eu me esqueça... NÉ BRINQUEDO NÃO.

    9 comentários:

    Britto disse...

    haha, eu ri. Mas gostava da novela na época...

    André San disse...

    Hehehe! Você tem todo o direito de não gostar da novela. Khadija era realmente uma chata, e Leo um poooooooorre! Mas O Clone era um novelão da melhor qualidade! Pra mim, uma das melhores novelas da década de 2000. Discordo somente sobre o título. Não é porque a novela se chamava O Clone que só tinha que falar de clonagem humana! Nenhuma novela tem todas as histórias ligadas no título, é apenas a trama principal que dá nome ao título. Então, a novela só podia se chamar O Clone. Na época, cogitou-se títulos como Começar de Novo e A Segunda Chance, mas O Clone é muitíssimo melhor! O fato de a novela falar de islamismo tem a ver justamente com a ideia da autora de contrapor ciência e religião. Ela quis discutir a ética científica sobre o olhar da lei dos homens e da lei divida, e considerou que o islamismo, por ser uma religião calcada na submissão a Deus, seria o contraponto ideal à história da clonagem humana. A amizade entre Albieri e Ali representava isso: ciência x religião. Neste ponto, a autora foi muito feliz! Claro, sobre as incongruências científicas, não é preciso ser nenhum gênio pra perceber que a clonagem da novela foi uma viajada total na maionese. O fato de Leo carregar as lembranças do Lucas era uma bobagem sem tamanho, evidente, mas era apenas um recurso folhetinesco. O Clone não tinha intenção nenhuma de ser ficção científica, era apenas uma história de amor. Mas, em 2001, clonagem humana era um assunto que estava em voga, e a ideia da autora era discutir o fato de que, se o clone existisse, como ele seria inserido na sociedade? Como ele seria visto? Quem seria seu pai, quem seria sua mãe, quem seria sua família? O que a matriz representava pra um clone? Discussões que ela conseguiu levantar. Por essas e outras, O Clone valeu! Fora a campanha antidrogas, que aumentou a procura por clínicas de reabilitação na época. Abraço!
    André San - www.tele-visao.zip.net

    Anônimo disse...

    Muito bom o comentário do André. "O clone" é folhetim! Muito bom! Tem que assistir com uma licença poética, hehehe... Mas todos temos direito de divergir. Khadija era muito chata, concordo!!!
    www.portalcascudeando.blog.com
    @cascudeando

    ! Marcelo Cândido ! disse...

    Sempre odiarei a menina do ouro
    !
    kkk

    Pauli disse...

    concordo inteiramente. Novela chaaaaata demais. Em 2021 ainda está reprisando no Viva. Não aguento.

    Pauli disse...

    concordo inteiramente. Novela chaaaaata demais. Em 2021 ainda está reprisando no Viva. Não aguento.

    Unknown disse...

    Eh eh eh e reprisando agora em 2021 na tv aberta. Esse pessoal quer torturar mesmo Novela chata mesmo .😁😁😁😕

    Fer disse...

    Parabéns... Nem por amor da para aguentar essa novela .

    Daiana disse...

    Estou assistindo a reprise na Globo, e gosto da novela. Mais concordo com quase tudo que você disse. Só discordo do nome da novela, pois achei tudo a ver com a trama. Mais ninguém merece a péssima atuação do Murilo Benício. E a relação sem química da Jade com o Lucas. O Léo é um porre! A mãe dele tbm! E sim, a JADE DEVERIA TER FICADO COM O SAID! Fora os rolês aleatórios da trama. Kkkk