Desde o inicio, minha favorita, foi a Flora, que passara 18 anos na cadeia, e queria conhecer a filha Lara (Mariana Ximenes), desde o inicio, chata...
Lara era fruto do amor de Marcelo (Flávio Tolezani), e Flora. Ele era casado com Donatela, porém, estava tendo um caso com Flora. Marcelo foi assassinado, e por isso, Flora foi presa, jurando inocência. Na versão dela a culpada seria Donatela. E o mistério começa. quem matou Marcelo? segredo revelado, bem antes do final da novela, numa terça-feira. Flora, a boazinha, revelou a todos que matou Marcelo. e a novela foi dividida em três atos: 1º ninguém sabe quem é a vilã e a mocinha, 2º o público já sabe, 3º os demais personagens já sabem.
E assim foi o 2º ato, a novela que está mal na audiência (não sei pq motivo, 45 pontos não estava agradando), melhorou. Flora, virou a pior das vilãs, e do nada, esquecendo o que Donatela aprontara antes, o publico apoiou o sofrimento dela.
Várias pessoas, foram assassinadas, pela vilã, Marcelo, Salvatore, este pra incriminar Donatela e com sucesso, Maira (Juliana Paes), que precisava deixar a novela, afinal ela está no horário, como protagonista. Gonçalo (Mauro Mendonça) foi assassinado, iniciando assim o 3º ato da novela, onde os outros personagens descobriam quem era Flora. Na ultima semana, preciso falar, fiquei com dó da Flora, mesmo porque, era a vilã que adoravamos odiar. Donatela em busca de justiça, se apoiou nas fraquezas da vilã, e se fingiu de amiga, para poder acabar com ela, e conseguiu. Flora foi enganada, e tudo se resolveu, Flora acreditou na amizade de Donatela, e isso foi de dar pena, uma sacada no final, acho que algumas pessoas, questionaram os motivos de Flora, e que em algum momento, a culpada por tudo, indiretamente, seria mesmo Donatela.
O que surpreendeu, foi o fato de no gran finale, Lara atirar na mãe, e Flora, dizer que as duas realmente são mãe e filha, foi uma cena muito boa. Assim como, Flora matar Dodi (Murilo Benicio), para proteger Donatela. Além, disso, A Favorita, pecou em alguns momentos, como a grande confusão, em que Lara, não era Fontini, Haley, era filho de Donatela, e não de Cilene, e Donatela amiga de Cilene, simplesmente não conhecia o filho da amiga. Mas sobre tudo, A Favorita, foi uma boa novela, e agradou sobre tudo. E o final, duas menininhas cantando beijinho doce, e como um... e a história se repete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário