22 de janeiro de 2009

>> Pantanal, termina, e o assunto do SBT Repórter, foi o Pantanal. Começa Caminhos da India, e o assunto do Globo Repórter foi a India.

>> Muito boa a trilha sonora da novela Revelação. Já a história está devendo em muitos aspectos.

>> Caminhos da India, está parecendo uma versão 2009 de O Clone, sem o Clone. Salvando-se os outros núcleos.

>> A abertura foi muito bem produzida.

>> O BBB segue na mesmice de sempre... tsc. tsc.

18 de janeiro de 2009

Pantanal

"Palavras do velho do rio, meu pai."
Benedito Ruy Barbosa

E assim, terminou a arma secreta do SBT, que segurou a audiência, e mostrou porque assustou a Globo anos atrás. Pantanal, foi sem duvida, uma das melhores novelas da televisão brasileira. Tudo bem, que no meio ficou meio sem graça, e a edição no final do SBT, não ajudou mais ainda sim, a novela manteve o brilho do original ( eu acho), conquistou um publico fiel, que trocava de canal, assim que a Favorita dava tchau tchau. e foi inesquecivel.
A história da familia Leoncio, teve o fim, e José, encontrou o velho do rio seu pai, José Leoncio morreu, e virou o velho do Rio, e assim a história se repetiu, num final lindo.
Assim como a filha da Juma, que falou igualzinho a mãe: " Só viro onça, quanto to com raiva".
A novela foi inesquecivel, e esperamos, que num futuro não muito distante, ela volte a telinha.

O Final....

" Mas quem está com a verdade? em qual delas podemos confiar?" E foi com essa locução, que A Favorita, começou. Uma novela atipica, inovadora, que não tinha nem vilã, nem mocinha, e esse era o mistério a ser revelado, nos primeiros capitulos. Flora (Patricia Pillar) ou Donatela (Claudia Raia), qual a sua favorita? e foi assim que eu identifiquei o porque do titulo.
Desde o inicio, minha favorita, foi a Flora, que passara 18 anos na cadeia, e queria conhecer a filha Lara (Mariana Ximenes), desde o inicio, chata...
Lara era fruto do amor de Marcelo (Flávio Tolezani), e Flora. Ele era casado com Donatela, porém, estava tendo um caso com Flora. Marcelo foi assassinado, e por isso, Flora foi presa, jurando inocência. Na versão dela a culpada seria Donatela. E o mistério começa. quem matou Marcelo? segredo revelado, bem antes do final da novela, numa terça-feira. Flora, a boazinha, revelou a todos que matou Marcelo. e a novela foi dividida em três atos: 1º ninguém sabe quem é a vilã e a mocinha, 2º o público já sabe, 3º os demais personagens já sabem.
E assim foi o 2º ato, a novela que está mal na audiência (não sei pq motivo, 45 pontos não estava agradando), melhorou. Flora, virou a pior das vilãs, e do nada, esquecendo o que Donatela aprontara antes, o publico apoiou o sofrimento dela.
Várias pessoas, foram assassinadas, pela vilã, Marcelo, Salvatore, este pra incriminar Donatela e com sucesso, Maira (Juliana Paes), que precisava deixar a novela, afinal ela está no horário, como protagonista. Gonçalo (Mauro Mendonça) foi assassinado, iniciando assim o 3º ato da novela, onde os outros personagens descobriam quem era Flora. Na ultima semana, preciso falar, fiquei com dó da Flora, mesmo porque, era a vilã que adoravamos odiar. Donatela em busca de justiça, se apoiou nas fraquezas da vilã, e se fingiu de amiga, para poder acabar com ela, e conseguiu. Flora foi enganada, e tudo se resolveu, Flora acreditou na amizade de Donatela, e isso foi de dar pena, uma sacada no final, acho que algumas pessoas, questionaram os motivos de Flora, e que em algum momento, a culpada por tudo, indiretamente, seria mesmo Donatela.
O que surpreendeu, foi o fato de no gran finale, Lara atirar na mãe, e Flora, dizer que as duas realmente são mãe e filha, foi uma cena muito boa. Assim como, Flora matar Dodi (Murilo Benicio), para proteger Donatela. Além, disso, A Favorita, pecou em alguns momentos, como a grande confusão, em que Lara, não era Fontini, Haley, era filho de Donatela, e não de Cilene, e Donatela amiga de Cilene, simplesmente não conhecia o filho da amiga. Mas sobre tudo, A Favorita, foi uma boa novela, e agradou sobre tudo. E o final, duas menininhas cantando beijinho doce, e como um... e a história se repete.


1 de janeiro de 2009

>> Aline, foi o melhor especial da Globo até agora.

>> Mais ainda tem alguns para irem ao ar...

>> A reprise Ugly Betty prosegue no SBT.

>> Caminhos da India, já tem suas chamadas no ar.

>> Senhora do Destino, no Vale a Pena ver de novo...

e Para finalizar, uma indgnação, acompanhando a reprise da novela Mulheres Apaixonadas, senti falta de uma cena exibida na versão original, a briga de Paulinha (Ana Roberta Gualda) e Rafaela (Alinne Moraes) na piscina, foi duramente picotada pela Rede Globo. Porque? A novela foi reclassificada para 10 anos, e tem vários barracos, alguns piores que este, que foram ao ar integralmente a tarde... tsc. tsc.

>> Férias no blog, mas daqui duas semanas eu volto...

>> FELIZ 2009 A TODOS!! 

É o fim do mundo...

Post um pouco atrasado, mas não poderia deixar de comentar sobre os episódios da semana passada e retrasada de Grey's Anatomy, O primeiro episódio duplo, que continuaria na semana seguinte.
Os internos do Seatle Grace, surpreenderam, com um episódio, dramático e intenso, e com a participação especial de Cristina Ricci, e não bastasse um episódio, esse episódio não teve fim, prolongando a intensidade e a originalidade para um segundo episódio.
Grey's Anatomy, passas as quintas no SBT, é para quem não sabe, é um seriado que gira em torno da residência de médicos. No episódio, um homem chega ao hospital com uma bomba alojada no peito, e uma paramédica que está estancando o sangue, porém, o que essa paramédica (Cristina Ricci), não sabe é que sua mão está não só estancando o sangue, mas possivelmente impedindo que uma bomba exploda. Em resumo, se ela tirar a mão, a bomba pode ser ativada e tudo explode, e pode ser que a bomba continue lá e exploda sozinha.
O seriado, conquistou-me de vez com esse episódio tão dramatico e chamativo, Pontos a favor do SBT, que está exibindo o seriado, inédito na tv aberta, Pena que começa muito tarde.