8 de novembro de 2009

Voltando com essa coluna, que a muito tempo não dava as caras por aqui

Invasão de Domicilio

São poucos filmes, que quando traduzidos para o portugues brasileiro, tem tanto a ver com a historia, quando este Invasão de Domicilio. o Filme é muito bom, e tem um elenco afiadissimo, e é claro Juliette Binoche rouba a cena, o unico defeito é o final, parece Caminho das Indias, onde as coisas se resolvem com muita falicidade no final, mas ainda sim vale a pena conferir.
Will (Jude Law), é um bem sucedido arquiteto, que mora com a mulher e a filha problemática em Londres, e tem seu escritorio roubado diversas vezes, ele monta guarda uma noite para descobrir quem está roubando, e então descobre um adolescente, e o segue, o filho da Juliette Binoche, Will, acaba "invadindo" a vida dos dos dois, e se apaixona por ela. Emfim, é um drama bem construido com seus defeitos, mas ainda com qualidade...

O que foi? O amor não é um crime qualquer...

Eu Vi!! Viu?

Cama de Gato e Caras e Bocas

E o ritmo das tramas continua ótimo!!! Alcino pede Veronica em casamento, Fabiano descobre que Ivonete e Adenor não são irmãos, emfim, as novelas das 6 e das 7, continuam em ritmo alucinante.
E ao que tudo indica, a crise global deu tchau tchau, a audiencia que preocupada a Globo, não preocupa mais, e o telespectador só tem a ganhar.
O segredo das duas novelas é o ritmo: acontecimentos e revelações vão acontecendo, e o que supostamente só acontece no ultimo capitulo (um bom exemplo é Xico, que poderia ter sido desmascarado na ultima semana da novela, como costuma acontecer em folhetins clássicos, um exemplo, é Caminho das Indias, que segurou todas as revelações para a ultima semana) acontece bem antes, e dá outro desdobramento e ritmo a história..
"Novela é um novelo, que vai se desenrolando aos poucos..." Janete Clair, então a telenovela, pode dizer-se assim conheceu um novo tipo: As reviravoltas exageradas, e Caras e Bocas e Cama de Gato, seguem bem esse ritmo, e o melhor agradando a audiência. Caras e Bocas está na boca do povo, todo mundo quer ver e comenta os capitulos, geralmente isso só acontecia com Novelas das 8, isso significa, que o telespectador mudou, e gosta de ação... Não que novelas cheias de ação não existissem antes, mas elas não davam dão certo como agora, Pé Na Jaca, era acão pura, ficou abaixo do esperado, Beleza Pura, se reinventou (diversas vezes) nas mãos de Andreia Maltarolli, e o segredo central da novela, daqueles que em novelas dos anos 90, só seriam revelados nos ultimos capitulos, foi revelado bem antes. Outro exemplo, que demorou para agradar, foi A Favorita, inicialmente não tinha vilã, não tinha mocinha, tinha uma ingognita, e depois ganhou uma vilã, e um segredo revelado, bem antes do final.

Malhação ID


E em 1995, uma academia de ginastica invadia a TV Globo, todas as tardes , estilo as soap operas americanas (entre outras caracteristicas, está que não tem previsão de terminio), de lá para cá, a novelinha ganhou folego, e bateu recordes de audiencia, só que as ultimas temporadas, fracas e com texto infantil não agradaram, resultado: a trama estava cheirando a fracasso... É aí que entra a nova temporada, mudanças de rumo, novos cenários, tudo novo, numa tentativa de alavancar a audiencia, que só fazia cair nos ultimos tempos.
A nova temporada Malhação ID (Identidade), sai do Multipla Escolha (que foi incendiado na temporada anterior), e vai para o Primeira Opção (novo colégio), elenco de caras novas, e alguns veteranos, prometem uma tmeporada melhor que as anteriores, Será? Bem, só aguardando para saber...