27 de setembro de 2010

Conforme prometido...

E a TV Curiosa está de volta. Na outra postagem eu tentei reunir aquelas musicas instrumentais marcantes de seriados, agora vou fazer o mesmo só que com as aberturas cantadas... Se você não viu a outra parte dessa postagem, clique AQUI.

Friends



A divertida abertura ao som The Rembrandts, marcou época e musica virou uma marca registrada da série.

Grey's Anatomy



Ao som de uma musica super interessante, e misturando medicina e vida real, a abertura de Grey's Anatomy, chama a atenção.
Mulher



O excelente seriado da Rede Globo, ganhou uma abertura tudo a ver com a serie, criada por Hans Donne e ao som de uma musica tranquila de Emilio Santiago, resultou no final em uma abertura super legal.
A Gata e o Rato


A Abertura do seriado dos anos 80, (que eu vi por DVD), também é bem simples mas com um jazz simplesmente envolvente, muito bom mesmo.
OC Um Estranho no Paraíso



SOS Emergência



O seriado pode não ter dado muito certo, mas a musica Pulso - Dos Titãs, e as aberturas que mudavam toda semana chamaram a atenção isso chamaram.

A Lei e o Crime



A série policial da Record também tinha uma abertura a altura.

Scrubs



A série de sucesso, uma sitcom, que se passa num hospital, abertura simples, Porém bem legal. Musica I No Superman de Lazlo Brane.

Três é Demais



A musica marcante, de um dos melhores seriados do mundo, exibido pelo SBT nos anos 90.

Ficamos por aqui? Ficou faltando alguma abertura que não poderia ter faltado de jeito nenhum? Deixe um comentário ;)





O fim de Escrito Nas Estrelas


E subsitituindo Cama de Gato, estreiou Escrito nas Estrelas, a simpática novela de Elizabeth Jhin, poderia "ter pego fogo" mas ficou só na faísca.
Não acompanhei a novela inteira, mas vi seu inicio, pedaços de seu meio, e capitulos de seu final, e confesso que fiquei decepcionado.
Viviane (interpretada por Nathália Dill, acho eu o melhor personagem da atriz até então) se nevolve numa confusão por conta de seu pai, e acaba indo parar no carro de Daniel (Jayme Matarazzo), filho de Ricardo (Humberto Martins), um homem autoritário, e noivo de Beatriz (Debora Falabella), perua mimada.
Um acidente vitima Daniel, que em outro plano continua acompanhando a história, Viviane agora fica nas mãos de Gilmar (Alexandre Nero), o grande vilão que inferniza a vida da jovem, para que ela gere o filho de Daniel, Daniel deixou semen congelado, e seu pai decide que encontrará a mãe perfeita para gerar um filho de Daniel, Viviane entra na disputa acompanhada da mimada Beatriz. Mais a frente, Viviane vai se envolver com Ricardo, e Daniel vai montar com o pai um triangulo amoroso, mesmo estando em outro plano.
E isso demorou, e como demorou, a novela infelizmente caiu na barriga, segurou a audiência, mas depois andava em circulos, e aí não tinha quem aguentasse, Eu vejo Escrito nas Estrelas como uma grande novela que ficou por acontecer, Quando Viviane tinha o filho, era aí que a novela tinha que estar no seu climax, mas não isso aconteceu só no final, e até lá circulos e mais circulos, e Daniel ficou muito bonzinho, sendo que o personagem tinha tudo para ter uma ambiguidade e até virar vilão estilo Alexandre (de A Viagem), Embora o texto demorrasse, o elenco esteve perfeito, Nathália Dill, Jayme Matarazzo (em sua estreia na TV), Humberto Martins, Alexandre Nero, Antônio Calonni e as vilãs Debora Falabella e Zezé Polessa foram os maiores destaques da trama. Enfim, Escrito nas Estrelas foi uma boa novela, poderia "ter pego fogo" mas ficou só na faísca, outra coisa, o nome da novela não foi bem escolhido, agora analisando seu conjunto todo, Entre Dois Amores, que era o nome provisório, acho que tinha combinado mais com a trama.
Segunda estreia Araguaia, que promete manter a boa fase no horario.

19 de setembro de 2010

VMB: TV do Futuro


E a MTV Brasil faz seus 20 anos. Na semana em que a TV Brasileira também faz aniversário. Desde 1995 a versão brasileira do VMA (Video Music Awards) organizado pela MTV americana, ganhou destaque no Brasil, e se tornou uma importante premiação para a musica brasileira, o VMB (Video Music Brasil), em 16 categorias premia os melhores cantores/personalidades do ano, em votação prévia realizada pela internet.
Durante os primeiros minutos da noite, uma vinheta muito bem produzida, nos mostrou que estamos muito proximos da TV do Futuro, o tempo que a Internet e Televisão vão ser uma coisa só. De fato, graças ao site da MTV, eu acompanhei a premiação pela internet ao vivo, durante o show Marcelo Adnet falou da televisão on demand, para se assitir quando e a hora que quiser, em tempos de High Definition, logo a TV Brasileira estará passando por suas devidas modificações, algo que já está acontecendo, tão rápido, por culpa da globalização.

Pois bem e MTV, de maneira muito criativa por sinal, uniu a Televisão nas idas e voltas de intervalo, então Britto Jr (apresentador da Fazenda da Rede Record) e Rafinha Bastos (do CQC da Band), apresentaram o Acesso MTV, durante a ida para o intervalo, O mesmo aconteceu com: Ratinho (Ele mesmo do SBT), apresentando o TOP 10, Rodrigo Faro no Deprê Show, Nelson Justus (da Rede TV) no Didiabólico, E ainda teve Roberto Justus e Raul Gil apresetando duas categoria, e a presença de Sabrina Sato.
Marcelo Adnet também comandou uma paródia do Domingão do Faustão, e show da Banda Fresno, OK Go, e do cantor Otto (que por sinal está na trilha sonora de Passione), além da presença do sucesso internacional 3OH3, e também a banda Capital Inicial. Como nem tudo são flores, Achei um pouco errado a tradução simultânea feita por Rafael Queiroga quando os gringos da 3OH3 falaram, ficou nitido até para os leigos em inglês, que Rafael traduziu errado, e aproveitou para tirar sarro da dupla, que falou falou, mas poucas pessoas entenderam, isso fugiu e muito do engraçado pretendido, e a meu ver foi até uma falta de respeito com a dupla. Já numa categoria especial, a de 20 anos de MTV, a emissora foi feliz ao organizar um prêmio aos antigos VJs da casa, mas foi infeliz, quando entregou o prêmio a Bento Ribeiro, que nem indicado a categoria estava. O ponto alto foram as vaias ao Grupo Restart, quando foram receber mais um dos prêmios a que foram indicados, das 5 categorias indicadas, o grupo levou as 5.
Confesso que os vencedores não me agradaram nem um pouco, mas a criativadade da MTV esse ano compensou os ganhadores e o VMB foi assunto no twitter na noite e dia seguintes, além disso de fato mostrou que estamos muito proximos da era em que televisão e internet serão uma coisa só, Por isso a MTV merece todos os parabéns esse ano.

11 de setembro de 2010

Eu não gosto do Jacques Leclai'r


Esse blogueiro, virou telespctador assiduo de Ti Ti Ti, a novela das 19hs, remake de Cassiano Gabus Mendes, assinado por Maria Adelaide Amaral, uma das melhores novelas já exibidas na Globo, ainda mais depois da mistura que a autora fez com as tramas centrais de Plumas e Paetes.
Bem, esse post na verdade, é para mostrar o quanto eu não gosto do personagem do Alexandre Borges na trama, O cara é simplemente insuportavel. Primeiro, André Spina, o costureiro, só conseguiu crescer na vida, graças a Marta (Dira Paes), usando ela. Depois os dois se separaram, e a mulher levou todas as magoas por causa disso. Depois, Graças a Jaqueline (personagem mais que excelente de Claudia Raia), que o o estilista conseguiu sua ascenção, graças aos retoques que a mulher faz em seus vestidos exagerados, e ainda por cima, ele dá um jeito de sair com a tal de Clotilde (Juliana Alves), Pô? Jacques, não é só o Ariclenes que te odeia não.. Eu também.
Falando nisso, a guerra entre Jacques Leclair e Victor Valentim (Ariclenes inimigo de infância de André/Jacques) está de fato começando, e isso justifica o sucesso da trama em sua exibição original, as farpas, a disputa dos dois pelo vestido que Luiza Brunet usaria, movimentou a trama, e isso foi massa. Como eu já tinha dito, Ti Ti Ti, é uma das melhores novelas do horario.

Em tempo...

Não sei se foi só eu que percebi, Mas Mário Fofoca (Luiz Gustavo), o detetive de Elas Por Elas, tinha simplesmente sumido da trama, quando voltou semana passada, para tirar a foto de Victor Valentim, a pedido de Jacqueline. Isso foi mancada do pessoal de Ti Ti Ti. E mais personagens de Cassiano Gabus Mendes invadiram a novela, Kiki Blanche (Eva Todor) da novela Locomotivas (1977), deu uma aparição nos capitulos da trama.
E também após o pouco destaque inicial, Rebeca (Cristiane Torloni), já teve seus momentos na trama, essa semana ela descobriu que sua fábrica está sendo roubada, Mas como é novela, o Breno (Tato Gabus) vilão do núcleo, já enganou ela, Rebeca é uma das personagens mais legais da trama, e espero que seu núcleo "invada" a trama principal mais vezes.

Vale a pena ver de novo?


A Globo surpreende, para o bem ou mal de todos. Após a reprise do sucessão Alma Gemea, veio com Sinha Moça, remake da novela de mesmo nome protagonizada por Lucélia Santos, que foi uma especie de "continuação" do sucesso que a atriz protagonizou antes.
Já o remake de Sinha Moça, não era ruim, Na verdade foi uma novela morna, com um elenco bom, mas que de fato não valia a pena ver de novo.
Para mim, que acompanho a sessão desde a reprise de A Gata Comeu, em 2001, vi passar pela sessão, a reprise de Laços de Familia (sucesso de Manoel Carlos), Deus nos Acuda (de Silvio de Abreu), e outras novelas muito boas, fica estranho acompanhar novelas a tarde, pois "elas" não estão valendo a pena ver de novo.
A proxima? Sete Pecados. A novela de Walcyr Carrasco (estreia do autor as 19hs, e primeira novela contemporânea), Tinha um argumento muito bom, a história da Beatriz (Priscila Fantin) e do Dante (Reynaldo Gianechini), era muito boa, Porém, não foi bem desenvolvida, e acrretou numa audiência aquém do esperado, e uma novela sem qualquer atrativo, reviravoltas mirabolantes, e personagens sem função alguma, foi exatamente isso que Sete Pecados virou em seu decorrer, aquele ótimo argumento foi completamente desperdiçado.
A minha pergunta é: Para que reprisar essa novela? Enfim, não vale MESMO a pena ver de novo. Se era pra reprisar novela de 2007, que tivesse sido Pé na Jaca...
Isso me faz perguntar, porque a sessão continua com esse nome Vale a Pena ver de Novo, se geralmente as tramas não estão valendo a pena ver de novo, Seria mais lógico mudar para um nome mais interessante, Sugestões: Reprise de Novela, Novela da Reprise, Reprise, e por aí vai, pelo menos ninguem mais ia ficar esperando AQUELA novela reprisar...

6 de setembro de 2010

Remake de TITITI?



Passeando pelo youtube, encontrei esse video. Uma versão de 1995 da novela Ti Ti Ti, para o Chile. Novela formato exportação.