30 de agosto de 2010

Voltamos com essa coluna...

Hey. A Coluna voltou. A Tv Curiosa dessa semana, vai fazer uma homenagem a essas aberturas de séries (em sua maioria enlatados), que tem aquelas musiquinhas instrumentais excelentes.
Semana que vem (ou quando eu tiver tempo), vai ser aberturas cantadas. Eu prometo.

Aberturas Instrumentais de Seriados.

Lei e Ordem



A Série no ar a mais de 15 anos nos Estados Unidos, tem uma musica de abertura simplesmente marcante e inesquecivel.

House



A série protagonizada por Hugh Laurie, exibida pela Rede Record, também tem uma trilha bem marcante.

Buffy A Caça Vampiros




A serie exibia pela Rede Globo (1ªtemporada), e recentemente pela Rede TV, tinha uma excelente musica instrumental em sua abertura, composta por Nelf Herder, a musica tinha tudo a ver com a série.

Na Forma da Lei



A série pode não ter dado muito certo, mais a abertura foi caprichada, assim como a musica escolhida.

A Justiceira



A série com Malu Mader, inspirada em filmes americanos, e cheia de ação, tinha essa excelente abertura, outra musiquinha marcante.

ER - Plantão Médico



Um dos maiores sucessos americanos, 15 temporadas, exibido no Brasil com o nome de Plantão Médico, a musica de abertura, marcante, na minha opinião, é uma das mais bem encaixadas com o mundo das séries de TV.

LOST



Simples, Curtinha, direta, Marcante.

Felicity



Instrumental e alguns susurros. A abertura de um dos melhores seriados já feitos. Exibido no SBT.

A Feiticeira



O seriado marcou época. E a musica, ah, essa musica é tão inesquecivel... Não é do meu tempo lógico, mas eu acompanhei alguns episódios na Rede TV, e em DVD'.

Barrados no baile



Icone de toda uma geração. Exibida na Rede Globo. A musica até hoje é marcante.

Faltou uma que não poderia ter faltado de jeito nenhum? comente! Sugere algo a coluna? Comente!'

29 de agosto de 2010

Passione e o recurso chato da telenovela... (ou não)


Bem primeiro, O Blog está desatualizado por duas razões: Primeiro porque eu sou der, segundo porque sou um der com pouco tempo. Mas vamos direto ao assunto desta Postagem.
Caro leitor, se você como eu assistiu Passione (a novela das 8h que começa as 9h) essa semana, vai concordar comigo, que essa história de gancho no final do capitulo é um saco.
Naquela cena, mais "tchan", (a exemplo de Ti Ti Ti) o ziper fecha, e pronto, só amanhã você vai saber o que vai acontecer. Mas é normal isso, porque a telenovela vive desse formato, sem gancho a novela fica sem graça, sem emoção, tipo Viver a Vida...
Pois bem, o que me irritou em Passione, é que o suspense foi segurado ainda no outro capitulo. Falo sobre o personagem Gerson (Marcelo Antony), que casou com a Diana (Carolina Dickman), ele tem um computador, e faz coisas nele, que ninguem nunca vê. A Diana achou o maldito computador, e começou a gritar horrorizada, aí veio uma ceninha com os outros núcleos, acabou o capitulo.
E no dia seguinte, lá vou eu, esperando saber o que ia acontecer, e Silvio de Abreu decidiu fazer uma pegadinha, Não mostrou o que o Gerson faz no maldito computador, e a curiosidade aumenta, aumenta, aumenta, aumenta, aumenta, aumenta, aumenta, e é por isso que depois eu vou lá ver mais capitulos, e é assim que a novela (quando é boa), prende o telespectador, numa teia que fica dificil sair.

17 de agosto de 2010

FOCO A Vida Alheia 1x18 Acidente de Trabalho




O Ultimo episódio de A Vida Alheia foi tão bom, que eu resolvi comentar sobre ele aqui no Blog. O seriado que estreiou no começo do ano, assinado por Miguel Falabella, conta a vida dos profissionais que cuidam da revista titulo: A Vida Alheia, a revista de fofocas mais vendida do país. Critica ácida a mídia, elenco impecável, eu já falei da série aqui no Blog em outras oportunidades.
Primeiro, vale lembrar que semana anterior, a Globo simplesmente não exibiu o seriado por causa do futebol. Uma falta de respeito com o telespectador.

1x18 - Acidente de Trabalho

O romance de um príncipe com uma modelo mobiliza a redação da revista A Vida Alheia. Ao saber que o nobre desembarcou no Rio de Janeiro para pedir a namorada em casamento mesmo contra a vontade da realeza, a editora Alberta (Claudia Jimenez) convoca toda a sua equipe para conseguir um furo sobre o noivado do casal.

A notícia chega durante a comemoração do aniversário da repórter Manuela. (Danielle Winits) Reunidos em um bar, os funcionários da publicação rapidamente montam um esquema para cobrir a estada do príncipe na cidade. O fotógrafo freelancer Manolo (Daniel Rocha), que também estava no local, não perde tempo. Com fama de fazer qualquer coisa por uma boa foto, o paparazzo pega sua moto e vai até o local onde a modelo provavelmente estaria ensaiando para um desfile. Sem querer perder a notícia, o fotógrafo da revista Lírio (Paulo Vilhena) vai com Manolo. Os dois acabam encontrando o casal ainda na estrada, dentro de um carro. Quando eles percebem que estão sendo fotografados, aceleram o veículo. Determinados a conseguir os cliques, os paparazzi começam uma perseguição, sem medir os riscos das perigosas manobras na estrada. E um acidente vitima a modelo. Aqui o episódio foi feliz ao retratar muito bem a crise de consciencia que Lirio começa a ter a partir de então. Além disso, as tramas fixas se intercalam mais uma vez. A batalha de João (Raoni Carneiro), amante da dona da revista Catarina (Marilia Perâ), em ser o editor chefe no lugar de Alberta toma novos sentidos, João é quem cuida da edição da semana, e deixa ganchos para o proximo episódio.Assim como a filha de Alberta, Paula (Kim Karbelly), que é agredida pelo namorado Tom (Guilherme Trajano), ex-amante de Alberta. E até o núcleo do paparazzo Chico (Edgard Bustamente), ganha mais destaque.

O seriado conseguiu ser feliz em todos os sentidos, inclusive durante a festa de Manuela, a qual Alberta não compareceu, deixando a jovem reporter sentida com isso. O seriado vai terminar com 20 episódios, e pouco se fala sobre uma 2ªtemporada, que pode até ser cancelada. O que é uma pena, A Vida Alheia foi um dos melhores seriados que a Globo já produziu, e um dos melhores em escala nacional. SPOILER selecione para ler. Sobre o final, Falabella adiantou, que um personagem vai morrer, e pode ser O Tom, além disso, Manuela após ser demitida da Vida Alheia (por motivo desconhecido), vai ser a editora chefe da publicação Sarjeta, a qual o ex-marido de Catarina, Julio (Carlos Gregório), está começando a preparar, no mesmo andar de A Vida Alheia, Manuela então vai bater de frente com Alberta.

14 de agosto de 2010

Voltando...

Bem vou explicar porque eu dei uma sumida (temporaria) do blog. Estou meio sem tempo ultimamente. Mas cá estou, com uma atualização novinha, na coluna Eu Vi!!! Viu? Sobre o filme Um Beijo a Mais.

Um Beijo a Mais – The Last Kiss




Bem, o filme Um Beijo a Mais, é protagonizado por Zach Braff, para quem não conhece o ator, ele é o protagonista do seriado Scrubs. O filme é um drama, que conta a história de Michael (Braff), um jovem que vê sua vida, e nota que está tudo planejado, ele tem um namoro com Jenna (Jacinda Barret), e os dois não querem se casar mas moram juntos, e 3 grandes amigos. Ao longo do filme Michael, decide se aventurar, e se envolve com uma mulher que conhece num casamento.
O filme gira em torno de Michael, e a traição, mas as histórias coadjuvantes não ficam atrás, Os três amigos de Michael, cada um enfrenta os seus problemas, e ambos precisam se resolver, e ainda tem a mãe de Jenna Anna (Blythe Danner), que se divorcia do marido, mesmo tendo casado com ele desde os tempos da faculdade, a mulher quer recomeçar a sua vida, e explica ao expectador, que não existe idade certa para isso, nunca é tarde para recomeçar, é uma frase que define bem a personagem.
Zach, não é um grande exemplo de bom ator, quando se trata de drama, Na comédia, o ator se dá muito bem, mas no drama fica devendo um pouquinho, algo que fica um pouco claro em Um Beijo a Mais, mesmo que a atuação dele seja ótima, ele poderia der se “doado” mais ao personagem, e é claro que ele segura ótimos momentos também, Zach está em cima do muro neste filme, ora ótimo ator, ora fica devendo um pouquinho.
Os destaques ficam por conta dos coadjuvantes, Blythe Danner, a mãe de Jenna, que recomeça sua vida, é o grande destaque, a atriz enche a tela com sua presença, pena que não há surpresa nenhuma nos destinos da personagem, que soa clichê no final. O filme é muito bom, mas fica devendo em alguns pontos. Eu Vi!!! Viu?

3 de agosto de 2010

O Fim de Na Forma da Lei

E com 8 episódios, Na Forma da Lei, acaba hoje, ou pelo menos a sua primeira temporada. A história dos 5 amigos que se uniram para por Mauricio Viegas (Marcio Garcia) na cadeia, após ele ter assassinado o noivo de Ana Beatriz (Ana Paula Arósio) no primeiro episódio.
Eu comentei a respeito da série, e que principalmente, dária muito melhor como uma boa novela das 8h, o texto do Antonio Calmon não encontrou em momento nenhum, o ponto de seriado, e assim caminharam os 7 episódios, procurando por algum caminho. Hoje acaba, e eu acredito que a Globo não fará uma segunda temporada. Sobretudo, o seriado não é ruim, na verdade, é muito boa a sua história, se encontrasse o seu tom certo, quem sabe não melhoraria?
Por fim, me pergunto, porque os seriados que a Globo produz, geralmente param aí, em 8 ou até no maximo 15 episódios? Me alegraria e muito ver um seriado que conseguisse chegar a marca dos seriados americanos: 23 episódios, isso é outra coisa que deixa claro, nós ainda temos muito a aprender em relação a seriado televisivo.