26 de janeiro de 2010

>> Bela A Feia, continua sem rumo definido na Record.

>> Já Poder Paralelo agrada.

>> Hebe Camargo no Fantástico?

>> Roda a Roda do SBT é até divertido!

>> Viver a Vida é encurtada, a audiência está caindo, e a trama está devagar...

>> Tempos Modernos ainda não se achou, espero que a novela consiga emplacar, tem uma história bacana.

>> BBB 10, Com fórmula degastada, tenta inovar mas não consegue.

O fim do ato?


Telma Guedes e Duca Rachid, já disseram que a atual trama das 18hs Cama de Gato terá 3 atos, tal qual foi A Favorita.
Bem com uma trama bem estruturada, elenco bem escalado, Cama de Gato estreiou ano passado e foi melhorando a cada capitulo. É claro que demorou demais para todos descobrirem que Gustavo (Marcos Palmeira) estava vivo, demorou demais, para Alcino (Carmo Della Vecchia) descobrir, demorou demais para a trama sair da mesmice, mas agora com o julgamento de Alcino a novela volta ao ritmo alucinante, que já estava presente nas semanas de descobertas, ou então nos embates de Alcino e Verônica (Paola Oliveira), a grande vilã da trama.
Com a possivel condenação de Alcino, para o desespero de Mari (Isabela Garcia), será que a novela vai começar um outro ato? E qual é a do Gustavo, ele é muito intragavel, tudo bem que ele passou por coisas demais, mas o personagem está perdido, e a meu ver não tem o mesmo apelo de protagonsita do Alcino.
A dupla Marcos Palmeira e Carmo Della Vecchia, estão muito bem nos seus papeis, assim como a Mari de Isabela Garcia, que aparentava ser um personagem pequeno, conseguiu ter um grande diferencial para a trama. O destaque mesmo está com Paola Oliveira, a Veronica, Duas Caras, fria e calculista, a atriz mostrou que sua vilã tem tudo para entrar para a galeria daquelas vilãs que adoramos odiar.
Já alguns elementos da história não se justificam, como a confusão com a filha de Alcino, que não é filha dele, e se apaixona pelo então filho dele, com Sofia (Paula Burlamaqui) que acha que seu filho está comentendo incesto, Virou uma confusão, que parece ter sido inserida as pressas na trama, é muito estranho.
Enfim Cama de Gato está de parabens uma trama das 18hs que parece novelas das 20hs, Vale a pena conferir.

" A Garota do Blog " é a nova aposta do SBT


Desde que Sobrenatural estreiou no horario das 21 horas de segunda a sexta-feira no SBT, todos nos perguntavamos, sobre qual seriado iria substituir, a bem sucedida atração, que conseguiu numeros legais, e foi exibida sem interrupções.
Gossip Girl, produção americana do Canal CW, traduzida (A Garota do Blog) e dublada, estreiou ontem no SBT, e em seguida em mais uma daquelas estrategias de conseguir audiência, o SBT conseguiu a liberação do primeiro episódio da 5ªtemporada de Sobrenatural. Uma bela fuga para a novela das 9 que não anda.
Gossip Girl, é um desses seriados, que agrada já no episódio piloto, e promete ser mais legal ao longo dos proximos, a história gira em torno do retorno de Serena (Blake Lively), a Manhattan, o que envolve Blair (Leigthon Meester) sua ex-melhor amiga e o namorado dela Nate (Chace Crawford), aparentemente apaixonado por Serena, ah também Dan (Penn Badgley) apaixonado por Serena, e Chuck (Ed Westick), quase um vilão.
Todos esses fatos são contados por uma anonima que tem um blog, e adora falar da vida dos outros, tudo em tom de fofoca, a tal anonima não tem "pena" de ninguém, e todos são sujeitos ao seus comentários ironicos, ela é o ponto certo e original do seriado, A Gossip Girl, em si "já vale o ingresso". A pergunta que não quer calar, será que o SBT vai exibir as temporadas seguidas uma da outra? Até o momento são 3, bem isso veremos.

24 de janeiro de 2010

FOCO É Tudo Improviso



O Quinta Categoria mudou de canal. Não que a aposta da Band não seja boa, mas é essa a primeira impressão que se tem do programa É Tudo Improviso, que entrou no ar durante as férias do CQC.
A Cia Barbixas de Humor, já faz sucesso a muito tempo, na internet e no teatro com o espetaculo Improvavel, com os jogos de improviso. Tudo foi transferido para a TV na MTV com o Quinta Categoria, Agora com mais atores, o programa "muda de canal" e vai para a Band.
Legal e Engraçado, mas deja vu, humor inteligente é o que tira o programa da mesmice, só a apresentação do tal de Marcio Ballas que deixa a desejar. Enfim, o programa ainda não encontrou a formula correta.

16 de janeiro de 2010

O fim de Caras e Bocas, e citações que fizeram parte da trama.


Um Macaco Pintor, Muita aventura, Reviravoltas, Revelações, Guerra de Comida, e Tinta! Bolos Explodindo..., e um ritmo acelerado. Semana passada Caras e Bocas se despediu do horario das 19hs, deixando saudades.
A novela que substituiu Três Irmãs, em Abril, e foi esticada, terminou com 235 capitulos, onde não criou "barriga" e continuou mantendo o interesse do grande público.
Dafne e Gabriel, o casal central ficou junto a maior parte da novela, o que serviu para mostrar que o casal central não precisa se unir somente no ultimo capitulo, para a novela fazer sucesso, isso questiona o proprio formato de telenovela, e Walcyr Carrasco apostou nisso pela primeira vez em uma novela sua, geralmente os pares do autor só se unem no final de suas tramas.
Critica ao mercado das artes, Denis (numa ótima interpretação de Marcos Pasquim), expôs durante boa parte da novela, quadros de um macaco, e dizia ser suas as obras. Arte Conceitual! Quando Bianca (Isabelle Drumond) desmascarou Denis, os quadros que valiam milhões, de uma hora para a outra não valiam mais nada, pois eram pintados por um macaco.
E Bianca roubou a cena, primeiro quando estava atrás do pai, depois quando queria unir ele com a mãe, depois quando virou Rainha dos Biscoitos de Polvilho, e por aí foi, a menina roubar a cena da novela. Outra que roubou a cena, foi Simone (Ingrid Guimarães), Pena que ela ficou um tempão longe da novela, Ingrid estava grávida.
Um nucleo de Judeus, ficaram meio perdidos durante grande parte da trama, mas tudo mudou, quando Hannah (Julia Lund), se envolveu com Vicente (Henri Castelli), ela judia, ele bisneto de um nazista, mas mesmo assim ficaram juntos, isso deixou o núcleo mais interessante, e por alguns motivos, tomaram a dianteira da novela (como acontecia em Laços de Familia), isso aconteceu com todos os núcleos, o que chegou a parecer Manoel Carlos (em boa fase), não tinha protagonista definido a trama, e isso colaborou para o sucesso.
Tatiana (Rachel Ripani), conseguiu defender um bom personagem, já Sidney Sampaio,Benjamim o par original dela na trama, o personagem acabou perdendo-se no caminho, tanto que abandou Tatiana, quando ela tinha cancer, Recuperada Tatiana terminou a novela com Isaac.
Surpresas no núcleo dos Baianos, Nao é que Ivonete (Suzana Pires), era mesmo amante de Adenor(Otaviano Costa), e não irmão dele, exatamente como o marido dela desconfiava, Fabiano (Fabio Lago), se fantasiou de loura, baiana, japonesa etc. para descobrir a verdade.
Caras e Bocas também fez alusões, e citações a outras obras: ao romance Senhora de José de Alencar, quando Milena convenceu Nicolas a se casar com ela, por dinheiro, Sheron de Menezes, conseguiu atingir o ponto certo da personagem e segurar a má atuação de Sergio Marone.
Ao Fantasma da Opera, quando Pelopidas (Marcos Breda), o marido da vilã Judith (Debora Evylin) levou Dafne para os subterâneos da Galeria, teve direito até a uma nova versão da musica do fantasma.
E Por fim, Renan (Dener Pacheco), invadiu a casa de Vanessa (Sophie Charlotte), ela no banho e ele com uma faca, bem ao estilo de Psicose. Sorte que Teó, o cozinheiro de Bianca chegou a tempo.
A vilã Judith também roubou a cena, e foi uma vilã como poucas na TV, Deborah Evylin deu um show do começo ao fim, e a personagem terminou presa, mas quem disse que ela se arrependeu? Até a comida da prisão ela rejeitou, em cenas muito boas. Só não entendo como Julio Rocha fez o Edgar o parceiro de Judith. Ele não estava qualificado para ficar com um papel tão importante na trama, não que ele seja mau ator, mas o personagem pedia alguem mais experiente.
Por fim Caras & Bocas, conseguiu o que queria, e com sucesso, essa vai deixar saudades.

11 de janeiro de 2010

Eu vejo a vida melhor no futuro...

Modernista, e cheia de imagens que chamam a atenção, estreiou hoje Tempos Modernos, de Bosco Brasil com supervisão de Agnaldo Silva, substituindo Caras & Bocas.
Numa cena inicial, muito surreal e visivelmente computadorizada, conhecemos Leal (Antonio Fagundes), que após um pesadelo, se prepara para o lançamento do Titã II, um edificio onde mora-se, vive-se e morre, sem sair para fora dele.
Ele construiu o primeiro, para proteger suas filhas: Goretti (Regiane Alves), Regeane (Viviane Pasmanter) e Nelinha (Fernanda Vasconcelos), todo o edificio é cuidado por Frank um computador/gente.
A trama principar é bem construida, e as paralelas precisam se entrelaçar, só que muito do primeiro capitulo ficou surreal demais e sem sentido. Os vilões Albano (Guilherme Weber) e Deodora (Grazi Massafera) estão bem, mas agem estranhamente, e tudo fica muito forçado, Seguro mesmo e a interpretação de Antonio Fagundes e Felipe Camargo (que teve uma participação muito pequena no primeiro capitulo), Do elenco feminino, vale destacar Eliane Giardini e Viviane Pasmanter, que sempre conseguem defender bons personagens, e não acredito que desta vez seja diferente, Enfim Tempos Modernos, ainda tem um bom caminho pra trilhar, mas não é uma novela ruim