25 de dezembro de 2009


Bem a Rede Globo, sempre teve boas ideias, Mas nunca se lembra de prestigiar antigas produções da casa. Com a nova "mania" de tudo ser lançado em DVD, a Globo lança seus produtos (pela metade nunca são os episódios inteiros, smepre alguns poucos) no mercado. Esse foi o caso do seriado A Justiceira, que foi exibido na emissora em 1997, e eu tive a oportunidade de ver em DVD, os unicos 12 episódios do programa estão lá, bem diferente dos 80 episódios do seriado Mulher, onde só 19 foram lançados em DVD.
Mas eu estou aqui mesmo é para falar de A Justiceira, o seriado com Malu Mader, e Nivea Maria (essa ultima numa ótima fase da carreira), Malu é Diana Maciek, uma mulher que tem o filho sequestrado e se une a uma organização secreta (de Nivea Maria, Dona Augusta), para encontrar o filho. Diana uma ex-policial volta a profissão, e o seriado é cheio de perseguições, tiros, explosões, e todos os recursos que os filmes de ação americana tanto adoram: o resultado? Uma ótima pedida, um seriado bastante ousado e bom de se ver, Malu defende bem o seu papel, assim como os demais integrandes do elenco, como Anselmo Vasconcelos, Leonardo Bricio e Danielle Winits. A Justiceira é daqueles seriados, que a gente não consegue parar de assistir, mas é cheio de clichês e coisas do genero, o que o tornam ainda mais interessante pois foi produzido no Brasil. Emfim, um bom seriado para se assistir, e muito melhor que as comédias exaustivas que a Globo põe no ar no momento, é,uma pena que o seriado tenha sido encurtado, devido a gravidez de Malu, e também que a Rede Globo só se lembrou de series deste tipo com Força Tarefa, um bom tempo depois de A Justiceira. Eu vi!! Viu?

21 de dezembro de 2009

O ritmo acelerado de Caras e Bocas

Não adianta a melhor novela no ar na Globo, é Caras e Bocas, a história do macaco Xico, da menina Bianca (Izabelle Drumond), e dos desencontros do sua mãe Dafne (Flávia Alessandra) e seu pai Gabriel (Malvino Salvador), conquistou o público com a muito tempo não se via. Enquanto a novela das 6 também tem um ritmo muito bom, mas Alcino nunca descobre a verdade (isso já está cansando), a das 8 estacionou, o telespectador foge ao horario das 7, e se depara com uma comédia bem construida e um drama que emociona, emfim, Caras e Bocas é a melhor!
Jaques (Ary Fountoura), agora, está prestes a perder tudo, Simone (Ingrid Guimarães) voltou, Jandir (Marcelo Barros) virou namorada de Fabiano (Fabio Lago), Judith (Debora Evylin), que a guarda do macaco Xico, ah, e Hannah (Julia Lund), finalmente ficou com Vicente (Henri Castelli), ela é judia, e ele é gói (acho que é isso) e entre duas semanas a novela vai mudar radicalmente, O segredo de Caras e Bocas é exatamente esse, nada se arrasta demais, os entrechos se unem e se resolvem em uma ou duas semanas no máximo, e há aquelas cenas que unem vários e vários personagens em cena, semana passada, o bebê de Anita (Daniele Haloten) foi sequestrado, e isso movimentou diversos personagens, e aproximou alguns sem conexão com a trama central, Mas perái? Caras e Bocas lembra os bons tempos de Manoel Carlos, onde em um momento, nós esquecemos quem são os protagonistas, e os demais personagens invadem a trama central, E infelizmente, Caras e Bocas chega ao fim em Janeiro, já deixando saudades.

Cinquentinha

Era Seriado, depois virou Minissérie, Trocas de elenco, mas emfim, a umas semanas atrás finalmente estreiou Cinquentinha, a minissérie de Aguinaldo Silva, 8 capitulos em duas semanas.
Não gosto de ver minisséries na globo, nunca gostei, Acho que a Globo peca muito no horario, (ainda mais quando tinha futebol), a minissérie estreia num horario e ao longo da semana, esse horario vai sendo mudado, e cada vez mais tarde, por conta da linha de shows da emissora, e assim não há fidelidade que resista.
Cinquentinha estreiou numa Terça-Feira, o que empurrou Toma La Dá Cá para Quarta durante duas semanas, e conseguiu ficar em um horário só, só na sexta que foi um pouco tarde, depois do Globo Repórter.
A história era cliché, isso estava bem claro, um homem (José Wilker), deixa sua fortuna para suas ex-mulheres, que vão começar uma guerra pelo dinheiro, mas a maneira como foi contada, superou expectativas, O quadruplo de protagonistas (como a abertura mostrava), liderou a trama, e a comédia esteve no tom certo, Grandes nomes no elenco (como Suzana Vieira, Betty Lago e Maria Padilha), levaram a minissérie a um excelente patamar, e conseguiram ousar junto com a proposta , e o resultado foi ótimo, depois de um primeiro capitulo morno, os outros esquentaram, e valeu a pena conferir. Luis Mello, novamente defendeu um bom trabalho, assim como José Wilker, e o elenco de jovens netos do milionário que dividia sua herança, Emfim Cinquentinha chamou a atenção e foi uma aposta acertada.

20 de dezembro de 2009

Antes que me esqueçam...

Como era a vida sem computador e internet? Mistérios que jamais serão respondidos...
Demorei mas voltei, aos meus amigos blogueiros, logo vou passar em seus blogs para deixar meus comentários, e para quem esta por aqui meu muito obrigado.
O Jornal TV faz aniversário em Abril, 2 anos hein! e pensar que tudo começou lá no Fanlog Pé Na Jaca em 2006, Saudades daquele tempo...
Espero que imprevistos chatos de computador não assolem mais a minha vida, como diria a Bianca : É a treva... Feliz Natal a todos os leitores do Jornal TV, e logo vou dar meus pitacos sobre o universo mágico da televisão...

- PS. ficou meio cascudo este post. Homenagem ao Lucas, "Se é pra cascudear, tá cascudeado..."

8 de dezembro de 2009

A culpa é do Manoel Carlos...

Não vejo graça na novela das 8 (que começa as 9) Não consigo gostar, é sério, Primeiro lá no comecinho a Helena (Taís Araújo), era perfeita, em TUDO, daí, ela era rival da Luciana (Alinne Moraes), as duas vão trabalhar como modelo num país, e por culpa da Helena (numa briguinha sem sentido) Luciana sofre um acidente de carro, e fica tetraplégica...
Resultado: a culpa cai em cima de Helena, e começa o chororô, que mais dá audiência na Globo (embora a novela esteja acima dos 30 pontos, a Globo ainda não está satisfeita...) E foi assim, capitulos e mais capitulos. Num capitulo, Luciana fica na cama, no outro ela descobre que está tetraplégica, no outro, Helena pede desculpas, no outro...
E fica nisso, sem se mexer, num para não vai que é bem dificil de aguentar, Manoel Carlos que me desculpe, mas dessa vez ele errou de mão.