16 de agosto de 2009

A Tv Brasileira, presenciou cenas lamentaveis na semana passada. Após acusações do Ministério Publico a Igreja Universal e Edir Macedo (o dono da Rede Record), a Rede Globo, explorou todos os lados da moeda, e deixou a imparcialidade de lado, falando mal da Rede Record, no Jornal Nacional.
Em contra-ataque, também esquecendo a imparcialidade, a Record, atacou a Globo, e a disputa acirrou-se entre as emissoras, o que não mudou os numeros do Ipobe, Ainda bem! (ufa).
O Sbt lembrou do caso Universal, e a Band também. A Globo acusou a Rede Record, de utilizar o dinheiro ilegal do dizimo da Universal para fortalecer a Rede Record, que desde 2004, renasceu das cinzas, e voltou com a teledramaturgia, por vezes assustando a Rede Globo.
Independente de qual lado estar certo ou não, este blogueiro acha uma falta de respeito com o telespectador, as emissoras esquecerem a imparcialidade que tanto falam em suas propagandas sobre o jornalismo. Semana passada, na hora do noticiario, aquele slide, que as vezes fica na MTV, pela manhã, foi a melhor opção: Desligue a TV, e vá ler um livro.

Surras nas tramas globais.

A Semana passada, foi uma semana e tanto, em Caminho das Indias, e Caras e Bocas, barracos, nas duas tramas, e a audiência lá em cima.
Bom pra Rede Globo, que ve as novelas sairem da crise, bom para o Telespectador, que se divertiu com barracos, dignhos de novela mexicana.
O primeiro, foi a surra de Melissa (Cristiane Torloni), em Yvone (Leticia Sabatella), as atrizes tiraram de letra, e a vilã ganha um castigo, depois de tanta maldade na trama. A surra mostra de novo, que a novela das 8 (que começa as 9), não tem protagonista. Do outro lado da trama, Abel (Anderson Muller) descobre que Norminha (Dira Paes), não é a esposa ideal, porém desta vez não rolou barraco.
As 19hs, Caras e Bocas, mostra folego, e melhora no horario, e no texto do autor Walcyr Carrasco, prestes a sair da novela para dar a luz, Ingrid Guimarães protagonizou um barraco de vassouradas, após sua personagem Simone, pegar Judith (Debora Evylin), e Edgar (Julio Rocha), na cama. Com um vassoura na mão, a "amada" partiu para cima dos dois, e deu vassouradas, e mais vassouradas, numa cena bem divertida.

Caras e Bocas, os bordões:
A trama atual das 19hs, podia ser a campeã dos bordões, até agora a trama já consagrou 6 bordões!
Bianca (Isabelle Drumond) - "É a treva!"
Simone (Ingrid Guimarães) - "Amado"
Cássio (Marco Pigossi) - "Choquei" "Tô rosa ciclete"
Ivonete (Suzana Pires) - "Não me absorva"
Fabiano (Fábio Lago) "Eh miséria"

5 de agosto de 2009





Cena de Celebridade (2003) sucesso de audiência, e aqui o quem matou deu certo! Porém, na novela seguinte de Gilberto Braga (Paraiso Tropical) não deu tão certo, e o vilão (Olavo) o culpado não deu tão certo como aconteceu em Celebridade.

-
TV Curiosa, ao pessoal que deixou comentários, valeu, aqui ficam os que faltaram:


ELES FORAM DADOS COMO MORTOS, MAS ESTAVAM VIVOS...

BELISSIMA (2005) Globo:

Bia Falcão (Fernanda Montenegro) planejou e forjou a propria morte, porém teve que reaparecer na reta final da trama....

MULHERES DE AREIA (1993) Globo:

Raquel (Glória Pires), a gemea má foi dada como morta, Porém, tava vivinha da silva!

Ficou faltando alguem? Comente?
Sugere algo a coluna? Entre em contato!
A Abertura de Bela a Feia

Caminhos da India

O Show do Milhão

O Programa do Ratinho

Marcia na Band
Malhação

O Casamento de Milena e Nicholas

Quando Milena (Sheron Menezes), ficou rica em Caras e Bocas, e planejou o casamento com Nicholas (Sergio Marone), notei uma semelhança com o livro Senhora, já que Milena, literalmente comprou Nicholas, para se vingar dele.
A confirmação da compra, com o casamento, foi ao ar ontem em Caras e Bocas, e serviu para duas coisas: a primeira para confirmar que uma história como Senhora pode sim ser adaptada aos dias atuais, e que as novelas da Rede Globo não tem mais protagonista.

Milena começou como um personagem pequeno, e cresceu, o casamento que ela planejava a alguns capitulos, deu função a vários personagens, que estavam desperdiçados na novela, enquanto ela se casa, Dapne (Flavia Alessandra), perde destaque, e nem por isso a novela deixa de ser interessante, mais uma vez Caras e Bocas mostra ser uma excelente novela que vale a pena acompanhar, o que é meio estranho depois de tantas novelas ruins na Rede Globo, será que a crise de novelas globais já acabou? Acho que sim!

Bela a Feia, lembra Ugly Betty, mas capricha na diferença

E ontem após o Jornal da Record, a emissora levou ao ar o primeiro capitulo de Bela, a Feia. A trama feita em parceria com a televisa, lembra o seriado Ugly Betty (baseado por sua vez na trama colombiana), Gisele Itié a feia brasileira, só é menos pra cima que a feia americana. Anabella Palhares e Betty Suarez (America Herrera), tem uma familia quase igual: As duas são orfãs de mãe, e moram com o pai, e tem uma irmã espalhafatosa (Elvira e Hilda), as duas irmãs trabalham com beleza.
Verônica (ainda não mostrou-se, mas pretende-se ser uma vilã) equivale a Wilhelmina(Vanessa Wilians), a Mais Brasil, onde a Feia vai trabalhar lembra a Mode, assim como as intrigas entre o pessoal que trabalha lá. É claro que Bela a Feia, iria inovar, e conseguiu, ainda sem fugir da história da Feia, um samba roubado e a Feia entrando em ação para provar que o samba era de seu pai, renderam bons momentos, Gisele Itié, está irreconhecivel, e sua interpretação está a altura das outras feias espalhadas pelo mundo. A história de Ataulfo (André Mattos), e de Vera (Silvia Pfeifer), também são outras inovações na história, o que nos deixam felizes por não ver um deja-vu.
É claro que as brigas descabidas de Elvira (Barbara Borges) e Magdalena (Laila Zaid), são bem descabidas, e a toda hora deixam a trama confusa. No mais a nova novela da record está ótima, e torço para que não perca qualidade ao longo dos capitulos.

O Eu Vi!!! Viu? volta com uma dica de filme: Moonwalker, Michaej Jackson, Suspeito eu sou por ser fã do cantor, mas até para quem não é, vale a pena conferir.
Eu já havia visto uma vez, faz tempo ainda em VHS (bem antes da era DVD), O SBT, reprisou o filme como homenagem, e agora foi lançado em DVD.
Porque vale a pena assistir? Porque deixando as danças de lado e a história de vida de Michael Jackson, o filme é uma aventura muito divertida e a cara dos anos 80.
Emfim, EU VI!!! VIU?

1 de agosto de 2009

Este blogueiro era (e é) fã de Michael Jackson, nada mais justo, que uma homenagem ao Rei do Pop, ficasse aqui...

MICHAEL JACKSON
*1958 +2009
TV CURIOSA, Com o reaparecimento de Jacques (Ary Fontoura) em Caras e Bocas, depois que ele estava morto, o tv curiosa, falará sobre os personagens que voltaram da morte nas novelas:

ELES FORAM DADOS COMO MORTOS, MAS ESTAVAM VIVOS...

MARIA DO BAIRRO (1995) SBT:
Thalia no seu maior sucesso, cheio de falhas no seu desenrolar de anos, Soraya (Itati Cantoral), cai do prédio, 15 anos depois ela aparece vivinha da silva!!! (pelo menos explicou que a vilã ficará 15 anos fazendo plásticas... )

A INDOMADA (1997) Globo:
Conta? Claro! A Vilã Maria Altiva(Eva Wilma), reaparece numa cena antologica : " I' be back!"

SELVA DE PEDRA (1972/1986) Globo:
A mocinha Simone, sofre um acidente, e é dada como morta, depois reaparece viva, na pele de Rosana Reis.

BELEZA PURA (2008) Globo:

A trama inicial era um desastre de helicoptero, arquitetado pela vilã (Carolina Ferraz), 5 pessoas, morrem, que nada! depois de um ano (na ordem cronologica da novela), todo mundo aparece vivo!

PARAISO TROPICAL (2007) Globo:
As gemeas Paula e Taís (Alessandra Negrini), brigaram a novela toda, então Taís, a gemea má, mata Paula, a gemea boa, e toma o lugar dela, e daí? Paula reaparece depois vivinha, e numa brincadeira contra a vilã dá uma de Taís...

CAMINHOS DA INDIA (2009) Globo:
Raul (Alexandre Borges) arquiteta um plano com a vilã (Leticia Sabatella), e então finge que morreu, mas a vilã dá um golpe nele, e ele precisa voltar...

Se lembra de mais alguém? Comente!!!

" Eu sou BELA, a FEIA "

E nesta terça-feira, estreia na Rede Record, Bela a Feia, fruto da parceria da emissora com Televisa. Bela a Feia, é uma mistura, de Betty, a Feia, A Feia Mais Bela e Ugly Betty, a versão original e versões da original, que se espalharam pelo mundo, a versão Mexicana (já exibida no brasil, assim como a original colombiana), e versão EUA (exibida as madrugadas no SBT).
A História? Uma Feia, vai trabalhar numa empresa onde prevalece o glamour, e lá precisa lidar com tipos bonitos, e ajudar o patrão mulherengo a se livrar de enrascadas.
Na versão original, Betty, fica bonita no final, e termina do lado de Armando, o patrão.
Na versão mexicana, Letty (nome modificado das outras versões), se envolve até em triangulo amoroso, e depois de 300 capitulos, termina com Fernando o patrão. Ugly Betty, versão americana, não é novela, é seriado, e por lá encontra-se em sua 3ª temporada, Betty, trabalhar para Daniel Meade, mas até agora, nada dos dois se juntarem, há apenas amizade, porque ela tem seus proprios rolos amorosos, na 2ª temporada é disputada por Henri e Gio, e por ai a história vai acontecendo. Além disso, a presença de Wilhelmina Slater, a vilã, que quer ser a editora chefe.
Com ingredientes de todas essas versões, e com é claro presença de tramas paralelas brasileiras, dia 4 estreia Bela a Feia.

A Record tentou esconder, tanto que nas chamadas da trama (como nas outras versões), A Feia não era mostrada, e aqui no Brasil tinhamos um motivo a mais, como Gisele Itié iria ficar de feia, porém com a internet o segredo a Record foi exposto...
Vamos dar um credito a Record, e quem sabe a novela não é boa como as outras versões?