31 de outubro de 2008

>> Maisa continua menina-prodigio no SBT.

>> Guilia Gam, ganha destaque em A Favorita.

>> Cantoria toma conta das finalizações de Pantanal.

>> O episódio de ontem de Grey's Anatomy, cortou de novo a abertura, Que chato!! a abertura do seriado é bem legal.

>> Foi quase uma semana, mas felizmente meu computador se recuperou, meu deus, como a internet faz falta!Obrigado Lucas, pelas condolências..
e para finalizar: Como era nossa vida sem a internet??

26 de outubro de 2008

Três Irmãs na Globo.

CQC na Band.

Seriados no SBT.

A participação de Suzana Vieira no Zorra Total.


Pânico na Tv na RedeTV.

Domingo Legal no SBT.

Negócio da China.

-----------------------------------------

- Atualizaçõs atrasadas por que o meu computador pifou :)
>> Guerra e Paz tem o fim de sua temporada!

>> Água na Boca, na Band, continua péssima, e vai até janeiro.

>> Casos de Familia, continua bem no SBT, o programa com o tema : Você nasceu na época errada, trouxe uma abertura epocalizada, e um cenários anos 60/70, muito bom!

>> Novelas da Record em baixa.

>> Após cortes no 1º Episódio de Buffy A Çaça Vampiros, a RedeTV, exibe o 2º sem nenhum!

A Favorita

Bem que o mistério da novela das 8, A Favorita, foi revelado, todo mundo já sabe, Mas como a novela iria seguir era ainda um mistério a parte, a primeira vista, detestei a Flora de vilã, eu que sempre torci pra personagem da Patricia Pillar desde o primeiro capitulo, fiquei indignado com a revelação, Mas agora, vejo que foi o melhor para a novela.
A Favorita , pode não ter agradado a Globo quanto a audiência, mas a história prendeu-me, e deixou todos curiosos a respeito da verdadeira culpada.
Flora, revelada a a assasina, no mesmo dia, ela mata o único que podia inocentar a até o momento vilã Donatela, ou seja, Flora mostrou decidimente a que veio.
Donatela, foi presa, fugiu, e Flora não sabe, além disso, pensa que a rival esta morta, mas por increivel que pareça a minha favorita continua sendo a Flora, motivo? A Donatela, ficou bonzinha demais, e está parecendo mocinha de novela mexicana, ou seja, Flora chama mais a atenção do que Donatela, é talvez seja somente por esse motivo que a novela não ficou ruim após a revelação.

A Favorita 2
Lara continua insurpotável, e o autor lembrou que Irene e Copola, tinham algo, pois o caso havia ficado esquecido. Patricia Pillar, está simplesmente dando um show na novela, a interpretação dela é ótima!

Eleicões 2008

E finalmente, chega ao fim as eleições! Que bom! Horário Politico, dá tchau, tchau pra tv aberta, e agora as emissoras dão show na cobertura das eleições, o jornalismo surprendeu desta vez...
SBT, Globo, Band, Record e RedeTV, estão de parabens a cobertura jornalistica, foi ótima, e estamos sempre bem informados.
Enquanto as apurações acontecem, vale lembrar (como o amigo André, do blog Tele-Visão), a sujeira causada pela eleição, aqui em Curitiba, a cidade pode não ter mais os santinhos pelo chão, afinal ainda bem, que não tivemos segundo-turno, mas a poluição visual é gritante! são muros pintados, placas em postes, anunciando numeros e canditados, e as eleições foram, mas as lembranças ficaram, e isto enfeia a cidade.

14 de outubro de 2008






Essa semana, o tv curiosa, traz as novelas que ganharam remake,
uma nova versão, anos após a primeira, e justamente porque a primeira
foi um sucesso!
Algumas não repitiram o sucesso, outras sofreram modificações demais no roteiro,
não só na teledramaturgia brasileira

Novelas que ganharam remake

Sinha Moça (1986, 2ª Versão 2006) Globo













A Novela de Benetido Ruy Barbosa, que teve sucesso em 86, quando foi protagonizada por Lucélia Santos e Marcos Paulo, ganhou uma nova versão, que também atingiu um relativo sucesso, desta vez protagonizada por Debora Falabella e Danton Mello.

Cabocla (1979, 2ª Versão 2004) Globo











Outra novela do autor, também ganhou nova versão, a primeira protagonizada por Glória Pires, sofreu algumas imposições e cortes de cena, provocados pela censura, Já na nova versão, Tais cenas, foram reaproveitadas pelo autor, que as colocou na novela.


Pecado Capital (1975, 2ª Versão 1998) Globo














A novela de Janete Clair, sucesso, que foi escrito pela autora, as pressas para substituir Roque Santeiro, que fora censurada, ganhou uma nova versão assinada por Glória Perez, e que não conseguiu manter o sucesso do original, com várias modificações no roteiro.

Anjo Mau (1976, 2ª Versão 1997) Globo












Em 1976, Cassiano Gabus Mendes, trouxe a publico uma novela diferente, onde a vilã, era a protagonista, a babá Nice, movida pela ambição, ela faz de tudo para conseguir subir na vida e para conquistar Rodrigo, Suzana Vieira interpretou o personagem, e deu um show, Nice morre no final da trama, já que a censura determina qu um vilão deve pagar por seus atos.
O fato é, que a novela ganhou uma nova versão em 1997, dessa vez protagonizada por Glória Pires, escrita por Maria Adelaide Amaral, a novela foi um sucesso tão quão o original, e no final Nice acabou ganhando um final feliz, e Suzana Vieira fez uma participação no último capitulo, como a nova babá contratada pelos Medeiros.

Irmãos Coragem (1970, 2ªVersão 1995) Globo
















A Novela de Janete Clair, foi um sucesso entrodoso, na primeira versão, foi uma novela excelente, acompanhada capitulo a capitulo pelo telespctador, em 1995, quando a Rede Globo, comemorava 30 anos, resolveram fazer uma nova versão para a novela, Porém desta vez não ouve sucesso.

Mulheres de Areia (1974, 2ª Versão 1993) Globo e Tupi.














Em 1974, ainda na tv em preto e branco, Ivani Ribeiro escreveu a novela Mulheres de Areia, que contava a saga das Gemeas Ruth e Raquel, interpretadas por Eva Wilm, Em 1993, a Rede Globo, resolveu fazer um remake da novela, escrito pela própria Ivani, desta vez as gêmeas foram interpretadas por Glória Pires.

Dona Xepa e Lua Cheia de Amor (1977 e 1990)













A primeira versão foi um grande sucesso, que rendeu um remake disfarçado em 1990, protagonizado por Marilia Pêra, Porém desta vez não ouve sucesso.

Selva de Pedra (1972, 2ª Versão 1986) Globo.














A Novela de Janete Clair, que em 1972, havia atingindo 100 pontos de audiência, ganhou uma nova versão em 1986, não de tanto sucesso como a original, porém cativou o publico, diferentemente do que aconteceu com outras obras da autora que não conseguiram audiência.

A Gata Comeu e A Barba Azul (1985 e 1974) Globo e Tupi












A Gata Comeu, é o remake da novela que Ivani Ribeiro escreveu para a Tupi em 1974, protagonizada por Eva Wilma, na Globo em 1985 a novela ganhou uma nova versão, e foi protagonizada por Cristiane Torloni, o texto foi assinado pela própria Ivani.

A Viagem (1975, 2ª Versão 1994) Globo e Tupi










A novela de Ivani, exibida com sucesso pela Tupi em 75, ganhou um remake na Globo em 1994, novamente assinado pela propria Ivani Ribeiro.

Escrava Isaura (1976, 2ª versão 2004) Globo e Record










A Novela mais vendida do mundo, que consagrou Lucélia Santos no papel titulo ganhou um remake produzido pela Record em 2004.

Bicho do Mato (1972, 2ª Versão 2006) Globo e Record










A Novela da Globo ganhou uma nova versão produzida pela Rede Record.

Novelas do SBT











O SBt também produziu remakes, Razão de Viver (1996), é remake, da novela Meus Filhos minha vida, exibido em 1984 pelo SBT.
As Pupilas do Senhor Reitor, de 1994, é o remake da novela da mesma novela da Tupi (1970), que baseou-se na obra de Julio Dinis, e E Eramos Seis, é a 4 versão, da romance, que já havia ganhado versões na Tupi.

Os Ricos Também Choram e Maria do Bairro (1982 e 1997) SBT










A 1ª novela mexicana exibida pelo SBT, acabou ganhado um remake, poucos sabem, mas Maria do Bairro (1995 no méxico, e 1997 no Brasil), é um remake da novela protagonizada por Veronica Castro, Porém Maria do Bairro, protagonizada por Thalía, sofreu algumas modificações no enredo, e se tornou um clássico como o original.

A Usurpadora (1999) SBT









E para finalizar uma descoberta recente, descobri recentemente que a novela A Usurpadora, exibida pelo SBT em 1999, é na verdade o remake de outra obra mexicana :El Hogar que Yo Robé, porém com grandes alterações no enredo.

Sugere algo para essa coluna? Entre em contato!

-----------------
O Blog volta com atualizações nesta sexta-feira dia 24/10, até lá!!!
Mulheres Apaixonadas no Vale a Pena ver de novo.

Ugly Betty no SBT.

Seriados na Rede TV.

Curitiba não terá segundo turno, isso quer dizer que fugi do horário politico :D


A Ausência de abertura em Grey's Anatomy.

A Musica de abertura de Negócio da China.

Pânico na TV, prefiro mil vez o CQC.

Água Na Boca, que infelizmente vai ao ar até janeiro.
>> Idolos na Record, perto do fim

>> Chamas da vida segue bem, mas a reprise de Prova de Amor não.

>> Malu Mader, apareceu em Guerra e Paz essa semana, o episódio foi ótimo.

>>SBT quer renovar com Hebe, porém o salário da loura vai ser menor, Será que ela renova?

>> Revelação, é uma novela, e mais uma para ir ao ar.

>> Pantanal, segue bem, Porém a história está muito parada.

>> A Favorita: Flora rouba a cena, Donatella, é muito boazinha demais, o personagem parece ter mudado, porque no inicio não era assim.

>> Zorra Total, finalmente perceberam que o programa não é lá essas coisas, A Esquete da Kate Borralheira, foi muito divertida e conseguir misturar várias outras, Porém foi só ela, já que o programa continuou a mesma coisa de sempre.

>> Anjo Mau, a segunda versão, está sendo reprisada na Globo Internacional, descobri, ontem, Poderia ser reprisada na matriz de novo né??

FOCO Négócio da China

E Estreiou a nova novela das 6h, de Miguel Falabella, Negócio da China, Lutas, uma história interessante, e uma protagonista a primeira vista inexperiente, são os carros chefes da nova novela.
Pra começar, vamos relembrar, que o horário está desgastado, vide, as tramas de época que cansaram o telescpectador, então nada melhor que uma novela cheia de ação para recuperar a audiência.
A história de Liu, e o objeto misterioso (porque ninguém percebeu que é um pen-drive?), mas o roubo milionário, fazem uma brincadeira com a tecnologia, que hoje em dia está determinando até história de novela, e se interliga com os outros núcleos da novela, assim como a história do chinês, se interliga com os protagonistas Heitor (Fábio Asunção) e Lívia (Grazielle Massafera), aqui deve se abrir um porém, e quem disse que a Grazi não ia dar conta do recado, se arrependeu, ela está ótima em cena, segura do texto, e transmitindo emoção, a cena em que ela descobre que estava grávida, num flash-back, foi simplesmente perfeita, Grazi conseguiu transmitir a emoção necessária.
Um dos núcleos da novela, a meu ver poderia ser completamente dispensado, por falta de criatividade, este núcleo, é o de Diego (Thiago Fragoso), filho da personagem da Natália do Valle, após a morte do pai Ernesto (Participação especial de Antônio Fagundes, não creditado na abertura, e sim nos créditos finais, o mesmo aconteceu com Alexandre Borges em Três Irmãs, porque será??) descobre que o mesmo não é seu pai, e quer encontrar o verdadeiro.
Peraí! Essa história está mais do que batida concordam??
Sobre tudo, Negócio da China agradou, e é uma grande novela, e como sempre, vamos ver como desenrola.

Buffy volta a tv aberta

No proximo domingo dia 19, a Rede TV, traz a tv aberta, um dos meus seriados favoritos, Buffy a Caça Vampiros, que vai ao ar as 17h.
Buffy, já foi exibido na Globo, no horário da Temperatura Máxima se eu não me engano, aos domingos, porém, como a Globo não dá muito valor a seriados estrangeiros, nos últimos anos, foi exibida somente a primeira temporada, enquanto que o seriado têm 8.
O seriado, é a continuação do filme de mesmo nome, (inclusive é o mesmo roteirista), é muito bom, sou suspeito pra falar, porque adoro o seriado.
Para quem não conhece, Buffy (Sarah Michelle Gellar), morava com a mãe em Los Angeles, porém, por ter sido escolhida como Caça-Vampiros, e ter de esconder isso de todos, ela acabou por enfrentar algumas dificuldades, que implicaram na sua expulsão da escola, Agora ela e mãe, precisam reconstruir a vida na pequena Sunydale, Buffy, agora está decidida a largar sua "vocação", Porém, não consegue, visto que os vampiros começam a atacar, e Sunydale, é um centro de convergência mistica onde tudo pode acontecer. A Caça-Vampiros, é uma moça atlética, com o treinamento fisico necesário para enfrentar as criaturas da noite, Participam também, Giles (Anthony Stwart Head), o vigilante de Buffy, responsável por seu treinamento, e seus amigos Willow (Ashley Hannigan, de American Pie) e Xander (Nicholas Bredon), mesclando humor, mistério e uma pitada de terror, o seriado é um dos melhores dos últimos anos.
O Seriado chega a Rede TV, que pretende renovar sua programação, e para dar inicio atacará de séries importadas, outras que seram exibidas: Dallas e Barrados no Baile.

Falando Nisso...













Aproveitando o embalo, alguma emissora, ou a própria RedeTV, poderia exibir outro seriado clássico: A Gata e O Rato (Moonlighting no original), outro seriado que eu adoro, e tive a opurtinidade de ver somente em DVD.

5 de outubro de 2008

DICA: Cuna de Lobos

Fazendo pesquisas na internet, me deparei com a maior vilã de todos dos tempos da televisão, Catarina Creel, a famosa vilã do tapa olho, da novela mexicana Cuna de Lobos (exibida em 1986 no méxico), rebatizada de Ambição no Brasil (exibida pelo SBT em 1992).
A história clássica de suspense, mostra que a mejera era ruim, muito ruim! Mata o marido no primeiro capitulo, e mata um monte de personagens ao longo da novela por terem descoberto um segredo que teria a ver, supostamente com a perda de um de seus olhos (Por isso o tapa-olho!) A Atriz, que interpreta a vilã Maria Rubio, é de primeiro escalão, e simplesmente excelente (dá até para comparar com a Flora, Catarina é pior).
Lógicamente, que a novela Cuna de Lobos (Berço de Lobos em português), não gira somente em torno da vilã, todos os personagens, podem ser considerados meio "lobos" , incluindo um casal de vilões, e uma mocinha, que é enganada, internada como louca e volta pra se vingar, a mocinha, é interpretada magnificamente por Diana Bracho (outra atriz mexicana, que anos depois interpretou a mãe do Padre na 1ª fase de O Privilégio de Amar).
Quem quiser ver, pode consegui-lo (assim como eu), no www.youtube.com, digitando Cuna de Lobos, há somente em espanhol, Porém dá pra entender mais ou menos né?
É uma novela ótima, e de supense como poucas (vide A Proxima Vitima na Globo). Aqui então fica a dica.

Mais Informações http://www.sbtnovelas.com.br/novelas/ambicao.htm

Video:


Ainda Hoje, novas atualizações :D




Bem vindo a coluna TV Curiosa, a coluna de curiosidades da tv brasileira.

Esta semana, vai uma sugestão do amigo Britto, do blog Opinião e Opção.

Alguns programas que duraram pouco tempo no ar.

Pra Valer (Band 2005/2007) 1 ano e meio no ar.















A atração comandada por Claudete Troiano, ficou um tempo relativamente curto no ar, Porém o contrato da apresentadora, foi assinado para três anos.
Tinha algumas coisas boas, com a condução do programa e as receitas, outras nem tanto, como a apresentadora, que parecia ter que enfrentar uma guerra contra o sonoplasta.

Aqui Agora (SBT 2008)



















A "Segunda versão" do telejornal, não deu muito certo, começou em Março e terminou em Abril, pouco tempo não acha?

Fora do Ar (SBT 2005)

O Programa era simples, e tinha um monte de apresentadores, debatendo vários temas, acabou logo, por não ter formato, começou em Abril de 2005 e teve seu fim em Setembro do mesmo ano.

Jogo Duro (SBT 2006)

Programa ficou tão pouco tempo no ar, que ficou dificil fazer pesquisa, era apresentado por Jorge Kajuru, porém como ele se desentendeu com o SBT, saiu do ar.

Gente inocente (Globo 1999/2002)


Exibido aos domingos, o programa, era praticamente comandado por crianças, e pelo apresentador Márcio Garcia, Ficou um tempo curto no ar, porque era exibido somente aos domingos.

Dóris Para Maiores (Globo 1991)












Apresentado por Doris Giesse, foi um sucesso, porém ficou pouco tempo no ar.

Juba e Lula (Globo 1989)









Pouquissimo tempo no ar, o programa vinha do sucesso do seriado Armação Ilimitada, porém não conseguiu manter tal sucesso.

Megatom (2000)











Tom Cavalcante abandonou o Sai de Baixo, para fazer um programa só seu aos domingos, Porém, o programa não deu certo, e a audiência não agradou, Resultado, saiu do ar.

Radical Chic (1993)









Apresentado por Maria Paula, e com a participação de Andrea Beltrão, também não durou muito tempo no ar.

Câmera Café (2007/2008)

Esquetes "jogadas" no meio da programação do SBT, foi cancelado sem maiores esclarecimentos, e com pouco tempo no ar.

Ô Coitado! (SBT 1999/2000)
















Série protagonizada por Gorete Milagres, que fazia a personagem Filomena, uma empregada super caricata, devido a baixa repercussão, não durou muito.

Seriados de uma temporada só!











Pouquissimos episódios: Os Aspones (Globo 2004), e O Sistema (Globo 2007).

Sugere algo para a coluna? Entre em contato!